Agenda Cultural lide liquido

Balada Literária promove curso sobre publicação de livro e mercado literário

Santiago Nazarian. Foto: Renato Parada

No curso serão discutidos todos os processos para a publicação de um livro, seja de romance, contos ou poesia.

A Balada Literária promove em março o curso ‘Conversas sobre o Mercado Literário: escrever, publicar, divulgar e sobreviver’, com Santiago Nazarian. Por meio de conversas com o autor e tradutor, serão discutidos todos os processos para a publicação de um livro (romance, contos e poesia).

O curso terá 4 encontros, via Zoom, sendo um por semana, nos sábados de março (dias 5, 12, 19 e 26), das 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas no site da Balada Literária (www.baladaliteraria.com.br) e as vagas são limitadas.

A primeira aula do curso tem como tema ‘sobre a escrita’: como escolher temas; técnicas; ritmo e formar um livro. Na segunda serão discutidos aspectos sobre a publicação: como encontrar uma editora, autopublicação, publicação no exterior, trabalho de um agente. ‘Sobre a divulgação’ é o tema da terceira aula, englobando aspectos sobre venda e distribuição, resenhas, prêmios, adaptações audiovisuais. No último encontro (‘Como sobreviver’) do curso serão discutidos tópicos sobre a realidade do trabalho do escritor no Brasil, quanto se ganha, trabalhos e oportunidades.

Sobre o autor

Santiago Nazarian é autor de diversos romances, entre eles ‘Fé no Inferno’ (Companhia das Letras, 2020), ‘Biofobia’ (Editora Record, 2014) e ‘Mastigando Humanos’ (Nova Fronteira, 2006, Record 2013). Descreve seu projeto literário como “existencialismo bizarro”, no qual mescla questões atemporais da literatura existencialista com cultura pop, sarcasmo e horror. Tem obras publicadas em vários países da América Latina e Europa e direitos vendidos para cinema e teatro. Em 2003 ganhou o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura com seu romance de estreia. Em 2007, foi eleito um dos escritores jovens mais importantes da América Latina pelo júri do Hay Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Em 2021 foi finalista dos prêmios Jabuti e Oceanos e recebeu o segundo lugar no Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora em diversos periódicos.

SERVIÇO:

Curso ‘Conversas sobre o Mercado Literário: escrever, publicar, divulgar e sobreviver’, com Santiago Nazarian
Quando: 5, 12, 19 e 26/03
Horário: das 10h às 12
Onde: Plataforma Zoom
Inscrições: site da Balada Literária: www.baladaliteraria.com.br
Valor: R$ 600,00

%d blogueiros gostam disto: