Lançamento lide liquido

Músico e compositor Alex Sant’Anna lança seu novo álbum, Encruzilhada

Foto: Manoela Veloso Passos

O álbum traz participações de músicos de diversas partes do Brasil em 10 das 12 músicas

Encruzilhada é novo álbum do músico e compositor Alex Sant’Anna. Lançado nesta sexta-feira (21), o trabalho está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube. O álbum conta com apoio do edital nº06/2020, proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Com participações de músicos de diversas partes do Brasil em 10 das 12 faixas do novo disco Encruzilhada, Alex Sant’Anna mostra a pluralidade da brasilidade e experimenta sua própria versatilidade entre gêneros do nosso país.

Baiano radicado em Aracaju (Sergipe), ele comenta sobre a concepção e produção de Encruzilhada, quarto álbum da carreira e o sucessor de Baião Amargo, lançado em 2020. “É um registro com norte no baião, passando por afoxé, samba (primeira incursão dele no estilo!) e até mesmo com momentos de hip hop”, afirma.

As participações em Encruzilhada são Quésia Sonza, Ubiratam Marques, Mayra Felix e Raya Mayara, Taia, Zé Manoel, Diane Veloso (A Banda dos Corações Partidos) e Rafael Ramos (The Baggios), Jr Black (que interpretou o DJ Urso, no filme Bacurau), Rodrigo Maranhão, Julico (The Baggios), Jaque Barroso e Alessandro Dornelos.

Para o músico, encruzilhada é um lugar não só de decisões difíceis, como diz a sabedoria popular, mas também local de encontros, onde se criam novas conexões e se abrem novas possibilidades de comunicação, então, tendo o nome e o conceito que Encruzilhada carrega.

“Parti então pra primeira resolução e marquei um encontro com Pai Cláudio que abriu o jogo pra mim, me revelou que meu orixá de cabeça era Xangô e marcamos pra fazer um ebó, uma oferenda pra Exu, para que tudo corresse bem com o disco, e correu”, revela.

Ouça Encruzilhada aqui, via selo Badalando Play: https://ditto.fm/encruzilhada

%d blogueiros gostam disto: