lide liquido

Lançamento da Editora Cobogó, livro reflete sobre o primeiro disco de Nara Leão

Imagem: Reprodução

A artista completaria 80 anos nesta quarta-feira.

A Editora Cobogó lançou nesta quarta-feira (19), em pré-venda, o livro Nara Leão: Nara – 1964. A data foi escolhida em função do aniversário da cantora, que completaria 80 anos. O livro é escrito pelo pesquisador, jornalista e crítico musical carioca, Hugo Sukman, e reflete sobre o contexto e a importância do disco homônimo.

Em Nara (Elenco, 1964), seu primeiro disco, ela rompe com a bossa nova e caminha em direção ao samba e à canção de protesto. Entre as 12 faixas do disco estão canções de compositores como Zé Keti (“Diz que fui por aí”), Nelson Cavaquinho (“Luz negra”) e Cartola (“O sol nascerá).

O livro Nara Leão: Nara – 1964 integra a coleção O Livro do Disco, em que a Editora Cobogó apresenta aos leitores um conjunto de reflexões musicais sobre álbuns essenciais na formação cultural em nosso país.

Sobre o autor

Hugo Sukman é jornalista, escritor e crítico de música carioca. Tem experiência de 30 anos em redações brasileiras. Trabalhou como repórter, crítico de cinema e música e editor de Cultura no Jornal do Brasil, e depois em O Globo. Escreveu, em parceria com o ator e dramaturgo Marcos França, a peça biográfica sobre Nara Leão, A menina disse coisas (2018). É autor dos livros Martinho da Vila – Discobiografia, Histórias paralelas – 50 anos de música brasileira e Heranças do samba – este em parceria com Aldir Blanc e Luiz Fernando Vianna (todos pela Casa da Palavra), entre outros.

Ficha Técnica:

Livro Nara Leão: Nara – 1964
Coleção O Livro do Disco
Artista: Nara Leão
Autor: Hugo Sukman
Idioma: Português
Páginas: 224
Ano 2022

A pré-venda é exclusiva pelo site da Editora Cobogó: https://www.cobogo.com.br/produto/nara-leao-nara-1964-689?language=pt-BR

%d blogueiros gostam disto: