Agenda Cultural São Paulo Teatro

Companhia brasileira de teatro estreia novo espetáculo no Sesc Pompeia

Cena de ‘Sem Palavras’, novo espetáculo da cia brasileira de teatro. Foto: Nana Moraes

O espetáculo estreia de forma presencial nesta quinta-feira (20) e fica em cartaz entre janeiro e fevereiro de 2022.

‘Sem Palavras’ é o novo espetáculo da Cia brasileira de teatro. Depois da estreia na França e Alemanha, o espetáculo chega a São Paulo. A temporada vai de 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2022 no Teatro do Sesc Pompeia. As apresentações são presenciais e ocorrem nas quintas, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h.

O espetáculo tem direção e texto de Marcio Abreu. Com música ao vivo executada por Felipe Storino, Sem Palavras tem em seu elenco Fábio Osório Monteiro, Giovana Soar, Kauê Persona, Kenia Dias, Key Sawao, Rafael Bacelar, Viní Ventanía Xtravaganza e Vitória Jovem Xtravaganza.

Sobre a dramaturgia, o diretor Marcio Abreu afirma que o texto de ‘Sem Palavras’ foi escrito em um processo atravessado pela pandemia e pelo distanciamento da sala de ensaio.

“Essa experiência influencia bastante na linguagem do espetáculo e eu quis que isso acontecesse, assim o texto tem essa relação com o real. Ele responde também às condições do mundo e do país e é um gesto artístico de reação a tudo isso”, afirma.

Sem Palavras fez duas sessões na Ocupação Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, do Sesc SP, na última semana de novembro de 2021. Antes, a peça esteve em turnê na França (no PASSAGES TransFestival, em Metz, e no Théâtre Dijon Bourgogne, em Dijon) e na Alemanha (no Künstlerhaus Mousonturm, em Frankfurt); e realizou uma série de atividades online e presenciais de seu processo no Centro Cultural Oi Futuro, Rio de Janeiro.

Cia brasileira de teatro

Fundado pelo diretor e dramaturgo Marcio Abreu em 2000, o coletivo pesquisa novas formas de escrita e linguagem e produziu espetáculos como PROJETO bRASIL e Preto, em torno de questões políticas e sociais do Brasil contemporâneo.

SERVIÇO:

‘Sem Palavras’, espetáculo da Cia brasileira de teatro
Quando: de 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2022
Horário: quintas, sextas e sábados, às 21h, domingo, às 18h
Onde: Teatro do Sesc Pompéia
Ingressos: R$20 (credencial plena/trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes, pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino); e R$40 (inteira).
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 110 minutos
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo/SP

Mais informações:
https://www.instagram.com/ciabrasileira/
http://www.companhiabrasileira.art.br/
https://www.instagram.com/sescpompeia/

%d blogueiros gostam disto: