Agenda Cultural lide liquido

Acessibilidade cultural, relações étnicos-raciais e formação em arte e cultura estão na agenda do Programa ‘Percursos (In)Formativos’

II Seminário Cultura do Acesso, Artes e Acessibilidade, em 2019. Reprodução Instagram. Foto: Thiago Nozi

Entre as ações de Janeiro a Março estão o 3º Seminário Cultura do Acesso, 1º Ciclo de Colóquios Arte, Cultura e Pensamento e 1º Webinário Étnico Racial

O Percursos (In)Formativos divulgou sua agenda de ações de janeiro e março de 2022. O programa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) inicia nesta terça-feira (18), às 15h, com o 3º Seminário Cultura do Acesso. O evento conta com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Secult Ceará.

Em 2022, o programa realiza eventos abertos ao público, organizados em três eixos. São eles: 3º Seminário Cultura do Acesso, 1º Ciclo de Colóquios Arte, Cultura e Pensamento e 1º Webinário Étnico Racial.

Realizado desde 2019, o Seminário Cultura do Acesso é o projeto veterano neste Percurso. De Janeiro a Março, apresenta programação transversal com palestras, grupos de trabalho, mesas e oficinas com especialistas em acessibilidade cultural de todo o Brasil.

Na programação do seminário estão cinco palestras: 18/01: ‘Cultura, acessibilidade, Estética e Poética’, com o Edu O. e mediação de Gislana Vale; 19/01: ‘Direto à Comunicação’, com Alexandre D. Ohkawa e mediação de Thamyle Vieira; 20/01: ‘A cultura material a acessibilidade arquitetônica’, com Silvana Cambiaghi e Oswaldo Emery e a mediação de Zilsa Santiago; 21/01: ‘Papo reto: produção cultural e Cultura Def no Ceará’, com João Paulo Lima, Thaís Andrade e Davi Assun e mediação de Clarissa Costa; 24/01: ‘Linguagem simples e Direito Visual – IRIS (Laboratório de Dados e Inovação do Ceará’, com Isabel Ferreira e mediação de Jeferson Fernandes.

Percursos (In)Formativos

Programa de formação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) que vem realizando ações no cenário cultural cearense. Com objetivo de fortalecer o desenvolvimento do setor cultural, o programa é destinado aos gestores culturais e ao público em geral com temáticas que oportunizam maior inclusão e qualificação das políticas culturais.

SERVIÇO:

Percursos (In)Formativos
Quando: Janeiro a Março de 2022
Mais informações: www.percursosinformativos.com.br
Instagram: instagram.com.br/percursosinformativos

3º Seminário Cultura do Acesso

Quando: 18 a 24 de janeiro
Palestras on-line no canal do YouTube da Secult Ceará: bit.ly/3culturadoacessopalestras

%d blogueiros gostam disto: