Agenda Cultural

Tributo ao multi-instrumentista Fernando Barba é realizado neste domingo

Fernando Barba. Foto: Mike Melnyk

Show conta com transmissão on-line gratuita e faz uma homenagem diferente ao criador do Barbatuques e inclui músicas inéditas compostas por Barba

O produtor e baterista Bruno Buarque reúne convidados no Teatro do SESC Pompéia para um tributo a Fernando Barba (1971 – 2021). O show ocorre neste domingo (5), às 18h, e conta com a participação de músicos, amigos e parceiros do multi-instrumentista, compositor e criador do grupo Barbatuques. Além do público presencial, o show será exibido on-line para todo Brasil com acesso gratuito, pelos canais do Sesc (YouTube: youtube.com/sescsp e Instagram: instagram.com/sescaovivo).

A apresentação conta com a participação de André Hosoi na guitarra (cofundador do Barbatuques), Daniel Ayres no piano elétrico (que muitas vezes subiu no palco com o grupo de percussão corporal), Edy Trombone no trombone, flugel horn e na percussão e Marcelo Cabral no baixo elétrico e synth. Além da banda e da cantora Anelis Assumpção, a bailarina afro Regina Santos também faz participação no tributo.

O repertório traz composições inéditas de Fernando Barba, que fariam parte do disco solo do músico que Bruno produzia, algumas delas inclusive feitas em parceria entre os dois. O próprio Barba “tocará” virtualmente através de pré gravação com o sampler MPC.

Músicas do Barbatuques já conhecidas do público e compostas por ele, como Baião Destemperado, Cromosom (produzida por Bruno) e Skamenco (composição de Barba e Bruno Buarque) vão ganhar novos formatos. Sobre a construção do show, Bruno Buarque afirma que sua vontade foi a de evidenciar o Fernando Barba, compositor e músico, que não era tão visto no Barbatuques.

“Como o instrumentista genial que ele era, no piano, na flauta, no violão ou guitarra, ele tocava tudo, e como algumas de suas composições soam com banda. Principalmente tentar mostrar nesta homenagem toda a musicalidade que ele emanava para todos que conviviam com ele”, compartilha Bruno.

Bruno Buarque. Foto: Miguel Salvatore

Mais sobre Bruno Buarque

Baterista, produtor musical e engenheiro de som. Ao longo de duas décadas de carreira já percorreu mais de 25 países, nos cinco continentes, e tocou ou produziu os mais diversos artistas como Criolo, Céu, João Donato, Anelis Assumpção, Baiana System, Karina Buhr, Marku Ribas, Bobby Mc Ferrin, o grupo Barbatuques, entre muitos outros.

Em seu estúdio Minduca, em São Paulo, gravou e produziu premiados discos como “Anelis Assumpção e os amigos imaginários” (prêmio de melhor cantora pela APCA em 2014), “O seguinte é esse” do Barbatuques (prêmio como melhor grupo no prêmio Tim de 2006), “Eu menti pra você” de Karina Buhr (terceiro melhor disco do ano pela revista Rolling Stone em 2010) e o disco “Rastilho” de Kiko Dinucci (melhor gravação no Prêmio da Música Brasileira em 2020). Mais recentemente produziu uma faixa da banda Baiana System, para o álbum Oxe Axe Exu, indicado ao Grammy Latino de 2021.

SERVIÇO:

Bruno Buarque e convidados: Tributo a Fernando Barba
Participação especial de Anelis Assumpção
Quando: 05/12/2021 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro de Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Água Branca – São Paulo/SP
Telefone: 11 3871-7700
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre
Acesso para deficientes

Transmissão online e gratuita pelos canais Youtube do Sesc SP (youtube.com/sescsp) e pelo Instagram do Sesc ao Vivo (instagram.com/sescaovivo).

%d blogueiros gostam disto: