Lançamento lide liquido

Milena Martins Moura lança livro em que aborda os impactos mentais da solidão pandêmica

Imagem: Divulgação

A obra foi completamente escrita durante a pandemia da Covid-19 como maneira de lidar com a solidão, o luto e o medo.

A Orquestra dos Inocentes Condenados é o novo livro da escritora e poeta carioca Milena Martins Moura. Lançada pela Editora Primata, a obra foi escrito como mecanismo de enfrentamento dos efeitos nocivos da solidão e do medo provocados pelo isolamento social.

Em A Orquestra dos Inocentes Condenados, a poeta aborda os impactos mentais da solidão pandêmica. O livro foi escrito durante a pandemia da Covid-19 e de uma necessidade: escrever como maneira de manter-se sã durante tempos atípicos e assustadores. Por isso, cada poema a seu modo, o livro é permeado de maneira contundente pelas temáticas da solidão, da morte, do medo e dos abalos psicológicos que tudo isso proporciona.

“Muitos dos poemas presentes na Orquestra foram escritos em momentos de crises de ansiedade ou sobrecarga sensorial, fosse para aplacá-las em seus sinais iniciais, fosse para sair delas. As menções à cor roxa, aos dentes e paredes, às mordidas na carne não são à toa. Ali também estão alguns dos meus mais assombrosos momentos durante o ano bizarro de 2020, em que vacilei entre a total desistência de tudo e o frenesi eufórico de uma esperança um tanto burra. Basicamente, esse livro foi como respondi ao meu próprio pedido de socorro”, afirma Milena.

Terceiro livro da poeta carioca, A Orquestra dos Inocentes Condenados tem 102 páginas 3 conta com o prefácio de Bruna Mitrano e arte de Macaio Poetônio.

Sobre Milena Martins Moura

Milena Martins Moura nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro em 1986. Em 2011, lançou seu primeiro livro de contos, Promessa Vazia. Seu livro de poemas Os Oráculos dos meus Óculos foi lançado em 2014 num evento com participação da banda Tormentorum, da qual a poeta foi vocalista entre 2013 e 2016. Lançou também o plaquette de poesia Banquete dos Séculos, em 2021, de maneira independente como e-book. O Banquete é uma introdução a seu projeto independente de contos, a série Violenta, prevista para 2022.

Como escritora, foi publicada em inúmeros portais e revistas, como Cronópios, Subversa, Torquato, Mallarmargens, Ruído Manifesto, Desvario, toró, Arara, Kuruma’tá, Aboio, Arribação, Totem Pagu, Granuja (México) e Kametsa (Peru). Seus poemas também estão em podcasts como o Toma Aí Um Poema. Além disso, integra as equipes de colunistas da revista Tamarina Literária e de poetas do portal Fazia Poesia. É editora da revista feminista cassandra, um espaço de divulgação da arte e da literatura produzidas por mulheres, com edições mensais que contam com colunistas fixas e convidadas. Por meio da cassandra, busca cada vez mais propagar vozes femininas, fomentando a produção artística de mulheres.

FICHA TÉCNICA:

A Orquestra dos Inocentes Condenados
Autora: Milena Martins Moura
Editora Primata
poesia
ISBN: 978-65-88866-57-3
102 páginas
R$ 35

%d blogueiros gostam disto: