Agenda Cultural Alagoas lide liquido

Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta o concerto ‘Estrela Radiosa’

Foto: Reprodução Facebook.

Espetáculo reúne no palco do Teatro Deodoro grandes nomes da música alagoana e se transformará em série nos próximos anos.

Valorizar a música alagoana em suas várias ramificações. Este é mote para o concerto ‘Estrela Radiosa’, que a Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta nesta quarta-feira (27). Às 20h, sobem ao palco do Teatro Deodoro junto com a Orquestra, artistas alagoanos como mestre Chau do Pife, Elvira Regina, Chico de Assis, Junior Almeida, Herman Torres, Fernanda Guimarães, Arnaud Borges, Jurandir Bozo, Eliezer Setton, Rodrigo Avelino e Gama Júnior.

O concerto marca a volta da Filarmônica aos palcos e conta com a direção artística e regência do maestro Luiz Martins. Segundo o maestro, trata-se de um espetáculo para o povo alagoano, feito por alagoanos, e que se transformará também em série nos próximos anos.

“É uma homenagem que a gente faz à música alagoana, aos músicos alagoanos, às músicas alagoanas. Porque é um caleidoscópio, mas ao mesmo tempo a gente não pretende encerrar as possibilidades da música alagoana. A nossa proposta é exatamente essa: trazer uma fusão, para que depois isso se transforma em uma série e para que depois a gente consiga publicar material sobre os compositores alagoanos. A gente precisa começar a falar um pouco mais sobre Alagoas”, afirma.

Em virtude das medidas de restrição para combate da Covid-19, o Teatro Deodoro terá disponível apenas 75% do espaço. Serão seguidos critérios de segurança adotados durante a pandemia pela Covid-19.

Orquestra Filarmônica de Alagoas

A Orquestra Filarmônica de Alagoas foi criada em 2017 com o intuito de suprir uma carência no segmento cultural do Estado de Alagoas. No Brasil, Alagoas era um dos únicos Estados que não possuía uma Orquestra de porte profissional e sinfônico. Essa ousada iniciativa nasceu de forma independente através da união de alguns músicos que atuam profissionalmente e que encontraram no regime de cooperativa uma maneira de institucionalizar essa vontade comum, criando então a COOPERATIVA DOS MÚSICOS DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE ALAGOAS – COFIA. Desde o dia 02 de agosto de 2017, a Filarmônica de Alagoas vem escrevendo uma história de dedicação à música.

Com a direção artística e regência de Luiz Martins, a Filarmônica de Alagoas conta atualmente com 33 cooperados. Entre alguns dos concertos estão: “The Beatles – o concerto” com o Duofel – famosa dupla de Violonistas brasileiros formada pelo alagoano Fernando Melo e pelo Paulistano Luiz Bueno, “Luz, Câmera… Concerto”, “Clássicos do Rock”, os concertos para a Primavera e o Concerto “Vozes pela paz: de Gonzaga a Dominguinhos”.

SERVIÇO:

Estrela radiosa – um concerto alagoano, com Orquestra Filarmônica de Alagoas e artistas convidados
Quando: 27/10, quarta-feira
Horário: 20h
Onde: Teatro Deodoro
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada). Os ingressos podem ser adquiridos neste sábado pelo sympla (https://www.sympla.com.br/orquestra-filarmonica-de-alagoas—estrela-radiosa—um-concerto-alagoano__1374609), na bilheteria do Teatro Deodoro e Raphaella Booz Maceió (Rua Engenheiro Mário de Gusmão, 988 – Loja 4 – Ponta Verde). Maiores informações pelo Whatsapp (82) 98846-4108.

%d blogueiros gostam disto: