Alagoas Lançamento

Músico alagoano Andrey Vieira lança seu álbum de estreia, ‘Fortuna’

Foto: Assessoria/Divulgação

O álbum está disponível nas plataformas de streaming e transita entre o pop rock, o soul e o indie

Talvez um dos maiores desafios de uma carreira musical, além de manter a produção de materiais ao longo dos anos, seja o de lançar o primeiro álbum completo. Esse é o caso do músico alagoano, Andrey Vieira, que lança na próxima sexta-feira, 22 de outubro, seu primeiro álbum, intitulado Fortuna, em seu canal no Youtube.

Produzido em Maceió, com o selo do estúdio Maná Records, o álbum conta com oito faixas e traz uma estética Pop Rock, que reúne referências como Nando Reis e Charlie Brown Jr e Djavan. Segundo o cantor, Djavan serviu de inspiração para nome da música de abertura e do primeiro single, lançado dia 6 de outubro, também chamado Djavan.

Passando, ainda, por gêneros como soul e indie, Fortuna apresenta o característico uso de guitarras presente em trabalhos anteriores do músico. O álbum traz também uma sonoridade que dialoga com a música feita nos anos 2000, mostrando a capacidade do artista em transitar pelos mais diversos sons.

Foto: Assessoria/Divulgação

Em sua trajetória música, Andrey lançou o EP Anamnese, em 2019, e participou da SIM São Paulo 2020. No mesmo ano, também lançou um documentário de sua participação no projeto Teatro é o Maior Barato do Teatro Deodoro, importante centro cultural alagoano. No mesmo ano, o músico lançou o novo single “Ignorância”.

Fortuna marca a abertura da nova fase que apresenta Andrey Vieira, que desenvolveu um repertório e atmosfera mais pop que em seu primeiro trabalho, o EP Anamnese, indo além do indie Rock.

FICHA TÉCNICA:

‘Fortuna’, de Andrey Vieira
Ano: 2021
Faixas:
1 – Djavan
2 – Zona de Conforto
3 – Carnaval (part. Larine)
4 – Bahia
5 – Invisível
6 – Saga Cidade
7 – Seu
8 – Versos Sobre O Que Passou

Gravações, mix e master: Thiago Mata e Thomas Schaeffaer (Maná Records)
Produção musical: Andrey Vieira

Vozes: Andrey Vieira
Guitarras: Marx Barros
Baixo: Cássio Fernandes
Trompete: Brunno BK
Teclados e sintetizadores: Clay Rodrigues
Bateria: Yuri Torres

%d blogueiros gostam disto: