Agenda Cultural Ceará lide liquido

Vozes femininas da cena musical de Fortaleza sobem ao palco da primeira edição do Projeto Som Delas

Foto: Lili Rodrigues.

Música e sororidade dão o tom do projeto, realizado em formato on-line e transmitido pelo YouTube.

O Projeto Som Delas inicia nesta sexta-feira (22) e apresenta cantoras em destaque na nova cena musical de Fortaleza. Com a curadoria das artistas Carú Lina e Lia Maia, as apresentações ocorrem nos dias 22 e 23 de outubro, às 19h. Para conferir o projeto é só acessar os canais do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Centro Cultural Belchior (CCBEL), da Secretaria de Cultura de Fortaleza; no Youtube. O acesso é gratuito.

A primeira edição do Projeto Som Delas reúne vozes reconhecidas por suas trajetórias e que farão juntas uma programação em prol dos direitos civis das mulheres e pela luta histórica de erradicação das desigualdades de gênero. Participam da primeira edição: Rafa Ester, Vic Andrade, Luiza Nobel, Grupo Essas Mulheres, Roberta Kaya e Samyram´s Ribeiro, sendo ao todo, seis encontros musicais.

Cada apresentação, uma curadora e suas convidadas cantam e conversam sobre música, repertórios, inspirações e trajetórias.

“Vamos experimentar fusões inusitadas propondo o melhor do rap, do rock, do samba e do reggae afinados pelo sentimento de sororidade com mulheres que enfrentam o mundo em defesa da sua arte”, afirmam as curadoras.

Som Delas

Dedicado às ações de empoderamento e visibilidade para mulheres, o Projeto Som Delas traz também a força da diversidade através da arte e da música de mulheres artistas e artistes que habitam a periferia de Fortaleza. Trata-se da continuação de ações realizadas pelas empresas Ideais Produções e Espaço Kombogó que juntas realizaram o programa Roda de Mulheres ( TV Ceará) e o show artístico musical “ Roda de Mulheres, o Show” ( CCBEL).

O Projeto Som Delas é apoiado pelo VIII Edital das Artes de Fortaleza, da Secretaria de Cultura de Fortaleza-Secultfor, tem como apoio cultural o Cineteatro São Luiz, e ainda as parcerias com A Casa é sua, Brecho Demodé, Tranças Rasta, Neta Souza Make up Artist, Gergelim Pleasant Food.

SERVIÇO:

Projeto Som Delas
Shows de Carú Lina, Lia Maia, Rafa Ester, Vic Andrade, Luiza Nobel, Essas Mulheres, Roberta Kaya e Samyram´s Ribeiro
Quando: 22 e 23/10
Horário: às 19h
Onde: Canais do Cineteatro São Luiz (https://www.youtube.com/channel/UCkhQMY-zUkOCIh9ttK-eN9A) e do Centro Cultural Belchior (CCBEL) (https://www.youtube.com/channel/UCuioiaYggkkht51lg0ud99A) no YouTube
Gratuito
Mais informações: Instagram @somdelasfortaleza

%d blogueiros gostam disto: