Agenda Cultural Ceará lide liquido

Vannick Belchior apresenta o show ‘Coisas que aprendi nos discos’, em homenagem a Belchior

Foto: Lucas Dantas / Divulgação

No repertório do show, clássicos do compositor como ‘Alucinação’, ‘Velha Roupa Colorida’, ‘Como nossos pais’, entre outros.

A artista Vannick Belchior realiza nesta quarta-feira (20) o concerto ‘Coisas que aprendi nos discos’. A apresentação integra a programação do projeto Quarta da Cultura e pode ser conferido às 18h no canal da CDL de Fortaleza no YouTube. Com direção musical de Tarcísio Sardinha, o show faz homenagem ao compositor cearense Belchior.

Em ‘Coisas que aprendi nos discos’, Vannick Belchior, filha do compositor, apresenta clássicos da obra do músico. Pelo menos 17 faixas compõem o repertório do show, incluindo as composições “Velha Roupa Colorida”, “Tudo Outra Vez”, “Apenas um rapaz latino-americano”, “Alucinação” e “Como Nossos Pais”.

Vannick Belchior

Graduada em direito, Vannick Belchior é a filha mais nova do compositor cearense. Ela assumiu a tarefa de perpetuar a memória e arte envolvidas na obra do pai, com uma nova roupagem. A artista canta e conta as histórias das canções, empregando uma nova interpretação e estética musical.

No dia 13/10, Vannick Belchior lançou o single ‘Divina Comédia Humana / Medo de Avião’, em que reúne duas composições de Belchior e está disponível nas plataformas digitais. O lançamento também marcou a estreia de seu canal no YouTube, com o clipe oficial do single no estúdio.

Ela afirma que escolheu ‘Medo de Avião’ para ser uma das suas primeiras músicas gravadas porque a canção marcou a sua infância: “Foi a partir dela que eu me dei conta que meu pai, tocava na rádio!”, afirma.

O single ‘Divina Comédia Humana / Medo de Avião’ foi gravado no Vila Estúdio e conta com a direção Musical e arranjo de Tarcísio Sardinha, Lu D`Sosa (guitarra), Filipe Mota (Baixo) e Igor Ribeiro (Bateria).

Quarta da Cultura

Valorizando o trabalho de artistas locais e nacionais, o projeto “Quarta da Cultura no Centro” apresenta espetáculos de música e exposições de artes plásticas, com o objetivo de contribuir com a requalificação do centro comercial de Fortaleza. Com as possibilidades trazidas pela transformação digital, o projeto foi retomado e o alcance ampliado em formato on-line.

SERVIÇO

Apresentação de Vannick Belchior com o show ‘Coisas que aprendi nos discos’, no Projeto Quarta da Cultura do Instituto CDL
Quando: 20/10, quarta-feira
Horário: às 18h, ao vivo
Onde: no Canal da CDL de Fortaleza no YouTube (https://www.youtube.com/c/CDLdeFortaleza)

%d blogueiros gostam disto: