Agenda Cultural lide liquido

Com foco no protagonismo feminino, Projeto ‘Barulhinho Delas’ traz oficinas e programação artística gratuitas

Foto: Taís Monteiro

São ofertadas três formações nas áreas técnicas das artes, além de shows, feiras, exibições de filmes, live paint, brechós e mais.

A 3ª edição do projeto ‘Barulhinho Delas’ inicia sua programação formativa nesta segunda-feira (27). Entre os dias 27 e 29, três oficinas gratuitas voltadas ao público feminino acontecem com foco nas áreas técnicas das artes. Sonoplastia, com Naiara Lopes, Roadie, com Ravena Monte, e Iluminação, com Wallace Rios. Ambas as oficinas terão o primeiro encontro de forma virtual, de 14h às 17h e os últimos dois dias em formato presencial, de 14h às 21h. Para inscrever-se, basta acessar o link https://bityli.com/57JW9

Na quarta-feira (29), das 18h às 21h, será a vez da programação artística do projeto, com shows, feira e cinema. Sobem ao palco Clau Aniz, Laya, Marta Aurélia e ILYA, que mostrarão um repertório de trabalhos autorais e parcerias que contarão com uma banda base também só de mulheres. A direção dessa experiência sonora será dirigida pela cantora e compositora Clau Aniz.

Além dos shows, o evento contará ainda com feira expositiva, exibição de filmes, live paint, brechó, trancista, retratista, comidinhas e três cursos da área técnica. Toda programação é gratuita, com entrada para quem comprovar vacinação contra COVID-19 na Bruta Flor (Rua Juvenal Galeno, 710 – Benfica, Fortaleza-Ce)

O projeto

O “Barulinho Delas” é um projeto que surgiu em 2017 como festival de música e, a partir dessa terceira edição, volta-de para a paridade de gênero no mercado da música independente, reafirmando a presença da mulher cis ou trans nos palcos, seja como artista ou nas áreas técnicas.

Nesta terceira edição do Barulhinho, o foco será nas produções de várias artistas de Fortaleza e as que trazem em sua bagagem sonora a característica do evento, oferecendo três oficinas e um evento com programação artística-cultural, tudo gratuito.

SERVIÇO:

Barulhinho Delas – 3ª edição

Oficinas de 27 a 29 de setembro com inscrições em https://bityli.com/57JW9
Sonoplastia com Naiara Lopes
Roadie com Ravena Monte
Iluminação com Wallace Rios

Shows + feira + cinema
Quando: 29 de setembro
Horário: 18h às 21h
Onde: Bruta Flor (Rua Juvenal Galeno, 710 – benfica)
Entrada gratuita e limitada apenas para pessoas vacinadas

Este projeto é apoiado pela Secult-Ce, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal N.º 14.017, de 29 de junho de 2020, e pelo VII Edital das Artes de Fortaleza – SECULTFOR – Lei nº 10.432/2015

%d blogueiros gostam disto: