Lançamento lide liquido

Grupo vocal Equale lança vídeo com versão de ‘San Vicente’, música de Milton Nascimento e Fernando Brant

Imagem do clipe para a versão de “San Vicente” do grupo vocal Equale. Foto: Divulgação

O grupo carioca Equale lançou uma versão para a canção ‘San Vicente’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. O lançamento ocorreu no dia 07/09 e o vídeo está disponível no canal do grupo no YouTube. A canção conta com arranjos e mixagem de André Protásio, edição de vídeo de Flávio Mendes e assistência de Ana Borges.

Segundo André Protásio, o segundo álbum do Equale, ‘Um gosto de Sol’, foi com as músicas e a participação de Milton Nascimento. ‘San Vicente’ faz parte do show do Equale, mas não entrou no disco.

“Resolvemos gravar durante a pandemia e quando conversamos sobre o vídeo surgiu a ideia de colocar as imagens deste sonho/pesadelo descrito na letra de Fernando Brant. A interpretação dos cantores foi pelo mesmo caminho, o pesadelo (em preto e branco) e o despertar (colorido), ou a esperança de sair dessa”, conta.

O músico afirma que o grupo escolheu a data do 7 de setembro pelo contexto político do país. “Por tudo que está acontecendo, por estarmos com receios e um sentimento de revolta similares ao que Fernando Brant e Milton sentiam no início da década de 70. Somos músicos, cantores, arranjadores, e vejo ‘San Vicente’ como um canto de esperança, essa é a nossa arma”, conta André Protásio.

A música ‘San Vicente’ faz parte do disco Clube da Esquina, lançado em 1972 em meio ao golpe militar.

Equale

Formado no início dos anos 90 e privilegiando a voz como instrumento principal, o Equale se destaca pela originalidade na interpretação da música popular brasileira. Contempla em seu repertório músicas de novos compositores e dos consagrados Tom Jobim, João Bosco, Lenine, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

O grupo já passou por importantes palcos, como CCBB Rio e São Paulo, Teatro Municipal de Niterói, Sala Funarte, além de premiado em Concursos e Festivais de música vocal no Brasil e na Espanha.

Integram o Equale: Alice Sales, Ana Calvente, André Protasio, Dalton Coelho, Débora Braga, Flávio Mendes, Katarina Assef, Leandro Vasques, Letícia Dias, Muiza Adnet, Murilo Sierra, Pedro Sabino, Taiana Machado, Valéria Lobão e Will Hester.

%d blogueiros gostam disto: