Agenda Cultural

Nova websérie dos Palhaços Sem Fronteiras busca conexão entre povos da América em situação de migração

Acervo Palhaços Sem Fronteiras. Divulgação.

Os episódios de ‘Infinitas Peripécias’ trazem mensagens sobre conexão humana, autoestima e liberdade

A ONG Palhaços Sem Fronteiras lançará nesta segunda-feira (13) uma nova websérie. ‘Infinitas Peripécias’ conta com 7 episódios que estarão disponíveis para acesso gratuito no YouTube. Os episódios também serão apresentados em instituições de acolhimento para crianças em situação de migração no Brasil (como o CAMI e a Asbrad) e em todo o continente americano, através de parcerias como a organização global Campaña por la Hospitalidad de la Red Jesuita con Migrantes.

Sem depender de falas, as histórias podem ser compreendidas por falantes de qualquer idioma, sem necessidade de tradução. “Colhemos histórias que transitam pela nossa memória afetiva e de alguma forma se conectam com a essência dos povos da América. Com isso, valorizamos diferentes identidades culturais e apresentamos narrativas positivas sobre acolhimento”, explica a diretora executiva dos Palhaços Sem Fronteiras, Aline Moreno.

Além dos vídeos, será disponibilizado gratuitamente um Almanaque de Jogos Mirabolantes, material que acompanha os vídeos, formulado especialmente para desenvolver a criatividade e o conhecimento das crianças sobre o continente americano.

Sobre a ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil

Os Palhaços Sem Fronteiras Brasil são uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2016, tornando-se a primeira organização da América Latina a ser aceita como integrante da organização internacional Clowns Without Borders International (CWBI), entidade mundialmente reconhecida que nasceu na Espanha em 1993 e hoje está em catorze países.

A missão dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil é proporcionar o riso como transformação individual, cultivar a alegria e democratizar o acesso às artes circenses por meio de espetáculos profissionais e atividades pedagógicas com foco na palhaçaria em regiões que se encontram em contexto de alta vulnerabilidade social e crise humanitária, denunciando violações dos direitos humanos.

A organização já realizou 371 espetáculos e 40 oficinas (para crianças, artistas e trabalhadores sociais). Já realizou projetos na Nicarágua, Saara Ocidental, Colômbia, El Salvador, Rio Doce (ES e MG), Ocupações e Favelas em São Paulo, terras Guarani-Kaiowá no Mato Grosso do Sul, México, Altamira e Venezuela, entre outros, beneficiando mais de 309 mil pessoas diretamente.

SERVIÇO:

Websérie ‘Infinitas Peripécias’
Quando: 13 de setembro a 25 de outubro de 2021 (sempre às segundas-feiras)
Horário: 12:00h
Onde assistir: Canal da Organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil no YouTube
Link para assistir: www.youtube.com/channel/UCMyApIoUxAXBcvZ6YY3_7jA
Grátis – Classificação Livre
Informação adicional: Sem depender de falas, as histórias podem ser compreendidas por falantes de qualquer idioma, sem necessidade de tradução.

As ações fazem parte do projeto contemplado no Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc 49/2020 e apoio da organização Clowns Without Borders USA.

%d blogueiros gostam disto: