Agenda Cultural lide liquido

Sobrado Dr. José Lourenço reabre ao público com a exposição ‘Rarefeito’

Maria Macedo. Divulgação

Com 14 artistas visuais cearenses, abertura da exposição “Rarefeito” conta com a curadoria de Waléria Américo

O Sobrado Dr. José Lourenço reabre suas portas no centro da cidade de Fortaleza. Com ‘Rarefeito’, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará recebeu a população no último sábado (28), para o lançamento da exposição.

Rarefeito conta com a curadoria de Waléria Américo e a produção de 14 artistas mulheres cearenses que falam de história, memória e presença feminina na arte em suas peças. São elas Adriana Botelho, Cinira D´Alva, Delfina Rocha, Inês Roland, Letícia Parente, Maria Macedo, Marina de Botas, Naiana Magalhães, Simone Barreto, Sy Gomes, Terroristas Del Amor (Dhiovana Barroso e Marissa Noana), Tetê de Alencar e Thaís de Campos.

O público poderá conferir a programação artística seguindo os protocolos de segurança até 16 de outubro, sempre de terça à sexta de 9h às 16h (acesso até às 15h30) e aos sábados de 9h às 13h (acesso até às 12h30).

Segundo a curadora Waléria Américo, Rarefeito é um encontro de mulheres que atravessam a arte e inspira o perceber da imagem amorosa do caminho. “Estamos muito felizes em reabrir as portas do Sobrado e iniciar nossa programação cultural com o projeto Farol das Artes com esta exposição, onde a reconfiguração do campo simbólico do feminino atravessará as múltiplas ações artísticas”, comenta Germana Vitoriano, diretora do Sobrado.

SERVIÇO:

Exposição ‘Rarefeito’
Quando: de 28 de agosto a 16 de outubro
Horário: De terça a sexta de 9h às 16h (acesso até às 15h30) e sábado de 9h às 13h (acesso até às 12h30)

Sobrado Dr. José Lourenço
Rua Major Facundo, 154, Centro – Fortaleza (CE)
Gratuita e aberta ao público
Uso obrigatório de máscara e protocolos de saúde
Instagram @sobrado154

%d blogueiros gostam disto: