Lançamento lide liquido

Cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim lança novo single com denúncias de crimes ambientais

Dani Carmesim. Foto: André Insurgente

Com referências críticas ao Ex-Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o single está disponível nas plataformas digitais.

‘For Sales’ é o título do novo single de Dani Carmesim. Lançado no início de agosto, o trabalho está disponível nas plataformas digitais, foi produzido em parceria com DJ Ramdon e conta com a participação do músico André Insurgente.

Em ‘For Sales’ (‘à venda’, em inglês), a cantora e compositora pernambucana fala da questão ambiental e denuncia as agressões que tem sido permitidas através dos desmatamentos, queimadas, dentre outras formas de exploração, junto às florestas e biomas brasileiros.

Com versos como: “Lavra, queima, desmata; Passa a boiada; Invade a terra indígena demarcada”, Dani faz uma crítica ao Ex-Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, fazendo referência no título do single aos protestos marcados pelo bordão “fora, Salles” e citando a “célebre” frase do Ex-Ministro, dita em reunião quando o mesmo viu a oportunidade de acelerar o processo de desregulamentação da proteção ao meio ambiente.

O single foi gravado à distância respeitando o distanciamento social entre os músicos. Dani Carmesim compôs a letra e parte do arranjo musical junto com o seu companheiro e parceiro de criação André Insurgente, que gravou o baixo e guitarra. E finalizando, DJ Ramdon fez toda a programação de beats, baterias e efeitos sonoros trazendo elementos mais eletrônicos e modernos à música, além de assinar a arte da capa do novo single e a produção musical junto com André e Dani.

Dani Carmesim

Com dez anos de carreira, Dani Carmesim é uma cantora e compositora pernambucana que faz um trabalho autoral, independente e alternativo. Ela tem dois EPs lançados, um CD e em breve lançará o seu segundo disco. Além desses trabalhos, Dani vem lançando singles a parte feitos em parceria com artistas emergentes da cena local recifense assim como nessa novo feat. que surgiu após a cantautora participar em 2020 do Projeto BestaFeat que foi idealizado por DJ Ramdon (Tiago Bezerra) que define seu trabalho como Random Sintonia Esquema – uma proposta para discotecagem randômica e multiestilosa de Recife.

%d blogueiros gostam disto: