lide liquido

Mostra Artística da Corpórea Companhia de Corpos recebe inscrições de artistas da América Latina

Foto: Divulgação

Serão selecionados cinquenta artistas de diferentes lugares do Brasil e América Latina

Seguem abertas até 22 de agosto as inscrições para a Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S), promovida pela Corpórea Companhia de Corpos. Serão aceitas inscrições de materiais inéditos e não-inéditos, de artistas, grupos, companhias e outros tipos de coletividade. Os trabalhos e investigações deverão ter duração mínima de 03 (três) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos.

As inscrições são gratuitas e as pessoas interessadas em participar podem inscrever apresentações de trabalhos artísticos práticos (vídeo-dança e/ou vídeo-performance gravados durante a pandemia), mas também trabalhos teóricos de criação de conteúdos (palestras e aulas com material de apoio digital). Também serão aceitas Lives realizadas com pessoas convidadas, acerca da temática memória e territorialidade, em diálogo com a pesquisa da Corpórea Companhia de Corpos.

A Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S) busca aproximar a arte da dança de tantas reflexões contemporâneas presentes no cotidiano de pessoas cidadãs latino-americanas. A ideia do evento é gerar diálogos sobre a arte, a transmigração, a quarentena, a vida urbana e as suas relações em espaços in loco (onde as pessoas habitam/moram) e em espaços in-situs (públicos/institucionais/territorialidades) de grande circulação de pessoas.

A convocatória está disponível no site em http://www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos e irá selecionar artistas cujos trabalhos e investigações dialoguem com a pesquisa intitulada “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recinto Femil (S)”, da Corpórea Companhia de Corpos, a fim de criar e fortalecer uma rede de compartilhamento, dando visibilidade às experimentações, pesquisas e artistas.

Corpórea Companhia de Corpos

Com uma trajetória significativa no campo da pesquisa, criação, pensamento e difusão da dança, a Corpórea Companhia de Corpos, desde sua criação em 2015, vem aprofundando sua pesquisa no cotidiano através do corpo feminino, pensando o protagonismo da sua existência como atravessamento dos tempos no mundo atual.

Com o espetáculo “Rés”, que estreou em 2017, a companhia denunciou a realidade de corpos femininos em situação de cárcere. A montagem recebeu uma indicação ao Prêmio APCA na categoria “Não estreia”, em 2019. A pesquisa deste trabalho rendeu ainda a contemplação no Edital Rumos 2017/2018 do Itaú Cultural, com o projeto: Ocupação Rés – mulheres em Cárcere.

SERVIÇO

Chamamento Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S)
Período de inscrições: de 23 de julho até às 23:59 de 22 de agosto de 2021
A quem se destina: intérpretes/artistas de qualquer lugar do Brasil e da América Latina que tenham trabalhos ou investigações com temáticas que dialoguem com a pesquisa da Corpórea Companhia de Corpos, que busca evidenciar o protagonismo dos corpos negros em ações cotidianas.
Data da Mostra Artística: 06 de setembro a 06 de outubro de 2021
Inscrição pelo site: https://www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos
Valor da Inscrição: Grátis
Vagas: 50 (cinquenta)
Resultado: 30 de agosto de 2021

Mais informações em www.corporeacompanhiadecorpos.com e @corporeacompanhiadecorpos

%d blogueiros gostam disto: