Agenda Cultural Ceará

‘Zona de Criação’ abre nova temporada de programas e conteúdos do Porto Dragão

Grupo de teatro Os Pícaros Incorrigíveis. Foto: Freddy Costa

A 2ª temporada da série Zona de Criação traz em sua curadoria grupos e artistas das diversas expressões da cultura cearense

O Centro Cultural Porto Dragão lança neste sábado (31) a segunda temporada da série Zona de Criação. ‘Os Pícaros e a Gaivota’, com o coletivo Os Pícaros Incorrigíveis, é o episódio de abertura e será transmitido às 18h no canal do Porto Dragão no YouTube ( Youtube.com/PortoDragao ).

O documentário poético ‘Os Pícaros e a gaivota’ mostra como um grupo de teatro de rua consegue continuar criando durante a uma pandemia e em distanciamento social, que reduziu a circulação e o acesso às ruas, além do fechamento dos espaços e instituições culturais. O grupo de teatro Os Pícaros Incorrigíveis atua desde 2011 com pesquisa sobre a linguagem do teatro de rua vista pelo filtro da Picardia e da figura marginal do Pícaro.

A 2ª temporada da série Zona de Criação traz em sua curadoria grupos e artistas das diversas expressões da cultura cearense, seguindo sua diversidade de linguagens e, agora, experimentando novos territórios.

“Nesta segunda temporada, percebemos ainda mais a importância do roteiro e da troca criativa antes da criação, por isso, trouxemos reforços formativos focados nessa área e uma consultoria de acessibilidade cultural para sensibilizar todos sobre essa demanda necessária e urgente”, compartilha o Superintendente do Centro Cultural Porto Dragão, João Wilson Damasceno.

SERVIÇO

Programa Zona de Criação – Episódio 1: ‘Os Pícaros e a Gaivota’
Estreia: 31 de julho, sábado
Horário: às 18h
Onde: Canal no YouTube do Porto Dragão: Youtube.com/PortoDragao

%d blogueiros gostam disto: