Lançamento lide liquido

Em memória de Aldir Blanc, músico brasiliense Tiago Sá lança EP ‘Querelas de Brasília’

Tiago Sá. Foto: Andressa Munizo

Novo EP do músico brasiliense apresenta 03 faixas autorais com tom de protesto.

O músico Tiago Sá lançou nesta quinta-feira (29) seu novo EP. Lançado pelo Selo digital nordestino Hominis Canidae REC, ‘Querelas de Brasília’ está disponível nas plataformas de streaming e apresenta 3 faixas autorais. O EP, que foi produzido pelo próprio artista, conta com as participações do rapper Japão Viela 17 na faixa “Quase Tudo Bem”, do guitarrista Marcelo Barbosa (banda Angra) fazendo o solo da faixa “Querelas de Brasília”, e da cantora Andressa Munizo (banda Binarious) na canção “Anticorpos Antifascistas”.

Além das faixas, o EP ainda será acompanhado por Lyric Videos produzidos pela Imaginarte (que assina a arte de capa) para todas as canções. O primeiro video lançado foi do single “Anticorpos Antifascistas” em junho. Junto com o lançamento do EP, Tiago aproveita para lançar o Lyric Video da faixa que dá nome ao trabalho. O último lyric, da canção “Quase tudo Bem”, será lançado em seguida.

O título do EP foi escolhido em referência ao letrista, compositor e cronista, Aldir Blanc, que faleceu vítima da covid-19 em 2020; e ao momento político do nosso país. O protesto dá o tom das letras do EP e a sonoridade viaja pelo rock, o dub, a música brasileira e a eletrônica ao longo das três faixas do trabalho.

“O Brazil tá matando o Brasil. Os versos de Blanc permanecem atuais. Nesse pesadelo necropolítico a resistência é nos mantermos vivos junto com os nossos sonhos. Esse EP é em memória de Aldir Blanc e das vítimas do desgoverno Bolsonaro, é minha afirmação de oposição e ao mesmo tempo uma espécie de terapia. Apesar do horror não deixo de contemplar a beleza que resiste junto com a esperança”, comenta Tiago.

Tiago Sá

Músico brasiliense, Tiago Sá é produtor, cantor e compositor com influências que vão do rock ao reggae, passando pela música brasileira até a eletrônica. Ele começou sua carreira ainda na década de 1990, tocando em bandas de reggae da capital e na banda do músico Renato Matos, com quem lançou um álbum ao vivo em 2004. Ele tem dois álbuns autorais lançados: “Reação da Alquimia” (2012) com produção de Lucas Santtana e “Música pra te aguçar” (2019). Ambos lançados de maneira física e fora dos serviços de streaming atuais.

FICHA TÉCNICA:

Produzido por: Tiago Sá
Mixagem/ Mastererização por: Ricardo Ponte
Capa por: Imaginarte
Lançamento: Hominis Canidae REC

%d blogueiros gostam disto: