Lançamento lide liquido

Músico paraibano Amaro Mann lança clipe para versão ao vivo de ‘A Cura’

Capa de ‘A Cura’. Divulgação

O clipe tem inspiração no filme Waking Life e foi gravado na casa do músico e beatmaker.

O músico, produtor musical e beatmaker, Amaro Mann, lançou o clipe de ‘A Cura’, faixa de abertura de seu EP ‘Refúgio’ (2020). O clipe já está disponível para acesso no canal do YouTube do selo Hominis Canidae.

As gravações ocorreram na casa de Amaro Mann e, segundo o músico, reflete a proposta do EP. “O vídeo reflete bem a vibe do EP, pois foi gravado aqui no meu “refúgio”, na sala de casa, cercado pelas minhas plantas, no mesmo espírito, aliás, dos vídeos que eu fiz pro #30dias30beats 2020, no período em que as músicas do disco começaram a ser concebidas’, explica.

Sobre os grafismos e efeitos do clipe, o produtor e videomaker Riegulate explica que o clipe foi um pouco inspirado no filme Waking Life (2002), com cenas filmadas com humanos e sobrepostas com animações. “Eu pensei nisso a partir do conceito da capa do EP Refúgio, feita pelo Filosofino. Uma coisa desenhada, meio aquarela e natureza. O Amaro Mann é o personagem principal que vive nesse mundo”, comenta.

Amaro Mann. Foto: Alessandro Potter.

Além de um clipe para uma música do novo EP, Amaro aproveitou a oportunidade pra reformular sua composição, criando uma versão ao vivo, mais psicodelia e mais adubada da canção. “A ideia para a versão foi brincar um pouco com os arranjos, estendo alguns trechos e aplicando efeitos diversos, um dubzinho ainda mais relax que a versão do EP, mantendo os riffs de piano elétrico e o solinho de guitarra”, conta o artista.

O EP ‘Refúgio’ tem quatro canções e foi lançado pelo selo digital Hominis Canidae. Foi gravado, editado e composto por Leo Marinho (Amaro Mann), durante o ano de 2020 em João Pessoa – Paraíba, e masterizado por Adriano Leão (Estúdio Casa do Kaos). O trabalho está disponível em todos os streamings e também é possível baixar o EP em diversos formatos no bandcamp do selo.

%d blogueiros gostam disto: