Agenda Cultural lide liquido

VI Encontro de Museus-Casas Literários reflete sobre Museu e modernidade

Museu Casa Guilherme de Almeida. Foto: André Hoff

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28/07

O VI Encontro de Museus-Casas Literários buscará focalizar e repensar concepções e propósitos presentes nas linhas de atuação dos museus. Durante três dias, 29, 30 e 31 de julho, o Encontro promoverá debates sobre as questões emergentes no contexto atual, focalizando o tema ‘Museu e modernidade: revisão de conceitos e práticas’. O evento é desenvolvido pela Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo – formada pela Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.

As mesas-redondas, realizadas pela plataforma Zoom, contarão com profissionais de diversas instituições compartilhando ideias e experiências que contribuem para o papel sociocultural dos museus-casas, particularmente os literários, e suas perspectivas de atuação. As inscrições estão abertas até o dia 28/07 neste link. O museu pela percepção dos modernistas; as funções e a definição de museu em discussão no ICOM (Conselho Internacional de Museus); como os museus-casas se enquadram na atual discussão sobre o conceito de museu; e o desenvolvimento de ações realizadas por meio de recursos digitais estarão entre os assuntos levantados.

Com coordenação do museólogo Ivanei da Silva e Marcelo Tápia, diretor geral da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, o programa do VI Encontro de Museus-Casas Literários se orientará pelos seguintes temas: quinta-feira, 29/07, a partir das 18h, “Museu e modernidade: origem e desenvolvimento”; sexta-feira, 30/07, das 18h às 20h, “Museu e interdisciplinaridade”; e no sábado, 31/07, entre 15h e 17h, “Museu, território e alcance hoje; perspectivas para o futuro”.

SERVIÇO:

VI Encontro de Museus-Casas Literários
Tema: ‘Museu e modernidade: revisão de conceitos e práticas’
Quando: 29 a 31 de julho
Horário: Quinta e sexta-feira, das 18h às 20h; sábado, das 15h às 17h
Inscrição aberta até 28/07 neste formulário: https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/4504e3eeff19b74f4b08e248e5b4ead0
300 vagas | Zoom
Grátis

%d blogueiros gostam disto: