Lançamento lide liquido

Banda de rock progressivo Aisles lança novo single de seu quinto disco

Foto: Ignacio Gálvez

‘Disobedience’ é o segundo single do novo álbum de estúdio da banda .

A banda chilena de rock Aisles lançou a música Disobedience, uma prévia do novo álbum de estúdio do sexteto de Santiago. ‘Disobedience’ chega às plataformas digitais pela Presagio Records. Este é o segundo single do novo álbum do grupo, após o lançamento de ‘Fast’, lançado em junho.

A faixa ‘Disobedience’ foi gravada no Estudio del Sur, produzida por Angelo Marini e Germán Vergara, mixada por Pepe Lastarria (Kuervos del Sur, Never Will We Be Happy) e masterizada pelo engenheiro americano Randy Merrill (Muse, Paul McCartney, Beck, Liam Gallagher).

O single recebeu influências do de Animals As Leaders e pelas expressões rítmicas do hip hop, mas também apresenta elementos do pop e do estilo fusion de Allan Holdsworth e Richard Spaven. “Quebramos o esquema da nossa própria música: essa música é mais direta, mais poderosa e mais contagiante”, explica Germán Vergara, o guitarrista do grupo.

“Essa música é marcada por uma energia rebelde, com uma pitada de algo que está por vir, mas com um final incerto”, acrescenta o baterista Felipe Candia.

Foto: Ignacio Gálvez

Aisles

Formada por Israel Gil (voz), Germán Vergara (guitarra, vocais), Felipe Candia (bateria, percussão), Rodrigo Sepúlveda (guitarra, vocais), Daniel Concha (baixo) e Juan Pablo Gaete (teclados), Aisles é uma das referências no rock progressivo na América do Sul. A banda conta com quatro álbuns de estúdio e já se apresentou na América do Norte, América do Sul e Europa. Já tocou também por diversas regiões do Chile, abrindo para bandas icônicas como Marillion e Focus.

Em 2005, a banda lançou seu álbum de estreia, ‘The Yearning’, com prensagem em CD no Chile e nos Estados Unidos. Em 2009, o segundo álbum, “In Sudden Walks”, inspirado no teatro e na literatura clássica, foi indicado para Melhor Álbum Estrangeiro no Prog Awards na Itália.

O terceiro trabalho, ‘4:45 AM’, foi lançado em 2013. ‘Hawaii’ (julho de 2016) é o quarto álbum, duplo conceitual, e foi eleito entre os melhores álbuns do ano por veículos de comunicação da Inglaterra, França e outros países. Em 2018, como encerramento do ciclo de “Hawaii”, o Aisles publicou o EP “Live from Estudio del Sur”, complementado com quatro vídeos gravados ao vivo que se encontram no YouTube.

Neste momento, a banda está em processo de finalização do quinto álbum de estúdio, previsto para o segundo semestre de 2021.

%d blogueiros gostam disto: