Agenda Cultural lide liquido Teatro

Grupo Pandora de Teatro apresenta repertório de espetáculos on-line no Centro Cultural Tendal da Lapa

Grupo Pandora de Teatro. Foto: Levy Vitorino

Tendal da Lapa recebe mostra #PandoraOnline com repertório de três espetáculos on-line

No próximo final de semana, de 16 a 18 de julho de 2021, o Grupo Pandora de Teatro apresenta a mostra de repertório virtual #PandoraOnline na página do Facebook do Centro Cultural Tendal da Lapa (www.facebook.com/cctendaldalapa). Serão apresentados três espetáculos que foram criados e produzidos pelo grupo durante a pandemia e trazem um olhar crítico sobre o Brasil.

Serão realizadas apresentações virtuais gratuitas dos espetáculos ‘Jardim Vertical’, ‘Autoestrada para Damasco’ e ‘Onde os neandertais vão para morrer’. Na sexta-feira (16), às 16:00, o grupo apresenta ‘Jardim Vertical’, espetáculo que explora o universo nonsense, trazendo o olhar para a essência da personalidade autoritária no contexto brasileiro, imerso em um universo irreal e distópico.

No sábado (17), às 18:00, será apresentada ‘Autoestrada para Damasco’, uma fábula que se passa na cabine do pedágio de uma estrada isolada, durante uma noite de ano novo. Para encerrar a mostra, no domingo (18), às 18:00, é a vez de ‘Onde os neandertais vão para morrer’, peça que une teatro e audiovisual.

Após a sessão do dia 18 de julho, haverá um bate-papo com participação de Amilton Azevedo, crítico teatral do portal Ruína Acesa.

Pandora Online

A mostra #PandoraOnline – Criações em tempos de isolamento vai até o mês de agosto, com apresentações no Teatro de Contêiner, Espaço Cultural Jardim Damasceno, Espaço Enchendo Laje & Soltando Pipa, Teatro Flávio Império, CEU Perus e Ocupação Artística Canhoba, espaços culturais periféricos de São Paulo.

O Grupo Pandora de Teatro é formado por Caroline Alves, Filipe Pereira, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido. Em 2021, o grupo comemora 17 anos de pesquisa continuada no bairro de Perus e 05 anos do Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba, polo multicultural de Perus, SP.

SERVIÇO

Temporada #PandoraOnline – Criações em tempos de isolamento

‘Jardim Vertical’
Quando: 16 de julho de 2021 (sexta-feira)
Horário: às 16:00
Classificação indicativa: 12 anos – Grátis
Local: Tendal da Lapa – Onde assistir: https://www.facebook.com/cctendaldalapa

‘Autoestrada para Damasco’
Quando: 17 de julho de 2021 (sábado)
Horário: às 18:00
Local: Tendal da Lapa – Onde assistir: https://www.facebook.com/cctendaldalapa

‘Onde os neandertais vão para morrer’
Quando: 18 de julho de 2021 (domingo)
Horário: às 18:00
Após a apresentação do domingo haverá um bate-papo com participação de Amilton Azevedo, crítico teatral do portal Ruína Acesa
Local: Tendal da Lapa – Onde assistir: https://www.facebook.com/cctendaldalapa

As ações fazem parte do projeto ‘Estatísticas dos Pássaros’, realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações: Facebook: www.facebook.com/grupopandora.deteatro e Instagram: @grupo_pandora_de_teatro

%d blogueiros gostam disto: