Agenda Cultural

Fabiana Cozza ministra o curso ‘Canto é reza’ na Balada Literária

Fabiana Cozza. Reprodução / Facebook

Os encontros ocorrerão via plataforma Zoom

O curso ‘Canto é reza’ está com inscrições abertas. Ministrado pela cantora Fabiana Cozza, o curso segue para a sua segunda turma. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (9) e deverão ser feitas no site da Balada Literária. Serão cinco encontros, um por semana, todas às quartas-feiras, de 4 de agosto a 1 de setembro, das 19h30 às 21h30. Os encontros ocorrerão via plataforma Zoom.

A dinâmica do encontro dá-se com um pequeno aquecimento corporal/vocal, reforçando a premissa de que voz é corpo e escuta, tendo a respiração como eixo central. Num segundo momento, a canção do dia é apresentada, contextualizando sua origem, significado (quando em língua estrangeira) e simbolismos.

Segundo Fabiana Cozza, não é necessário ser cantor ou ter qualquer experiência com canto. “Meu interesse é afetar/despertar e libertar nossos corpos para a canção e seu potencial imaginativo, emotivo, de saúde e bem-estar. Há anos experencio o canto como força vital, potência geradora de saúde, capaz de nos conectar à vida e aos nossos corpos em muitas dimensões”, afirma.

Fabiana CozzaABIANA COZZA

Paulistana, cantora e jornalista, Fabiana Cozza (1976) considera o Colégio Equipe a janela que conduziu sua formação humanista e profissional. Graduou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e exerceu o Jornalismo durante oito anos, em diferentes mídias, sendo sua última atuação na Copa de 2002.

Deixou o Jornalismo aos 24 anos para assumir sua carreira artística de intérprete que passa também pelo teatro e a dança. Trabalhou em musicais e, desde 2015, tem seus projetos pessoais dirigidos pelo ator Elias Andreato. Estudou danças brasileiras, aprendeu também observando brincantes dos terreiros e festas populares, das quais participou de Norte a Sul do Brasil e trabalhou dança contemporânea e consciência do movimento. Estudou canto popular, teoria musical e prática de conjunto na Universidade Livre de Música Tom Jobim (atual Emesp) por quatro anos.

Em 2017, publicou seu primeiro livro de poemas, Álbum Duplo, pela editora Pedra Papel Tesoura.

SERVIÇO:

Curso ‘Canto é reza’, com Fabiana Cozza
Quando: de 4 de agosto a 1 de setembro (quartas-feiras). 5 aulas, sendo um encontro por semana
Horário: das 19h30 às 21h30
Local de encontro: Plataforma Zoom
Investimento: R$ 300,00 (Obs: Pagamento via PIX ou Boleto. Cartão de crédito à vista ou em 2 vezes sem desconto)
Inscrições: https://baladaliteraria.com.br/loja/curso-canto-e-reza-com-fabiana-cozza/
Pedidos de bolsas e mais informações: bliteraria@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: