lide liquido

Em clima junino, Rodrigo Avelino lança o single ‘É Um Pecado’

A arte do disco é assinada pelo ilustrador Aovinho

Disponível nas plataformas de streaming, a música foi composta no final de maio e suas gravações iniciadas em junho, de forma remota e em parceria com músicos alagoanos com base em São Paulo.

O cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino escolheu o dia 24 de junho, Dia de São João, para lançar o seu novo single. O xote ‘É um pecado‘ já disponível em todas as plataformas digitais de música.

A canção foi composta no final de maio e suas gravações iniciadas em junho, de forma remota e em parceria com músicos alagoanos com base em São Paulo: China Cunha (Zabumba, triângulo e efeitos), Fernando Nunes (Baixo) e Milla do Acordeon (acordeon base e solo). Já em Maceió, Gabe Freitas gravou as guitarras e Rodrigo Avelino gravou o violão, vozes e fez mixagem e masterização, tudo em sua casa. A arte do disco é assinada pelo ilustrador Aovinho, também alagoano.

Segundo Avelino, o single nasce de um desejo antigo, pois até então o músico não havia lançado nenhuma canção com a energia nordestina. “É um pecado’ conta a história de um homem apaixonado que tenta de todas as formas reconquistar sua amada e traz uma construção melódica e harmônica que interage com o lamento do discurso numa letra com características bem marcantes do povo nordestino”, conta.

Nascido em Maceió (AL), o cantor e compositor sempre teve uma forte ligação com os festejos juninos e todas as canções tão presentes na vida dos nordestinos, não só no período do São João. Desde 2003, Rodrigo é cantor e violonista na quadrilha Luar do Sertão, Tri Campeã Brasileira de Quadrilhas.

Confira o single: http://bit.ly/eumpecado

%d blogueiros gostam disto: