lide liquido

‘Toma Aí Um Poema’: Podcast lança revista literária interativa

O podcast Toma Aí Um Poema lançou sua revista literária interativa. Entre textos e ilustrações, a revista inclui também vídeo-performances, seções interativas e perfis de usuários nas páginas do projeto. Lançada em junho de 2021, a Revista está disponível para acesso gratuito pela Calameo e em PDF e traz na capa o poeta Ítalo Saldanha, com foto de Darlene Andrade.

Na edição de estreia, a revista literária conta com a participação de escritores como Tchello D’Barros, Flávia Quintanilha, Isabel Furini, Demétrios Galvão, Anna Apolinário, Thomas Brenner, Rafael Rocha, Sandra Modesto, Dia Nobre, entre outros.

“A intenção foi criar uma revista literária que fosse realmente digital, que explorasse a criação de links, através de uma interface capaz de convidar o leitor a navegar pelos antros das artes, da literatura, no mundo online”, conta a poeta curitibana e editora-chefe da revista, Jéssica Iancoski.

Sobre o Podcast ‘Toma Aí Um Poema’

Disponível no Spotify, no Google Podcasts e no YouTube, o projeto de declamação de poesia lusófona foi iniciado em abril de 2020, e se destaca nas plataformas de streaming de música e podcast. Com ouvintes em mais de 70 países, o podcast publica pelo menos um poema por dia, com duração aproximada de um minuto, seguindo um cronograma semanal para as postagens.

Nas segundas-feiras declama poetas lusófonos do continente africano. Nas terças, poesia contemporânea, nas quartas poemas temáticos que mudam de mês em mês, nas quintas é realizada a leitura de poemas do Brasil e Portugal, nas sextas publica poemas de ouvintes, aos sábados posta traduções e aos domingos declama músicas.

Segundo Jéssica Iancoski, a poesia ganhou novos formatos e linguagens no meio digital, sendo o podcast um dos novos modos, tanto de publicação quanto de apreciação.

“Eu não imaginava que o podcast ia crescer tanto em um ano. Fico surpresa e emocionada com o carinho de todos, significa muito, sobretudo para o momento em que vivemos. Acredito que a poesia é uma resposta e que nós precisamos responder. Responder com livros, com arte, com palavras, tudo o que nos tem indignado individualmente e coletivamente”, explica.

Revista ‘Toma Aí Um Poema’ – nº1
https://pt.calameo.com/read/006715416e8aff31b35c5

Podcast ‘Toma Aí Um Poema’ no Spotify
https://open.spotify.com/show/7ksI66Jr0gBezD0QKpJ4lU

Instagram
https://www.instagram.com/tomaaiumpoema/

YouTube
https://www.youtube.com/channel/UC3tU01Hw-PoBnm248UQYrBA

Formulário para Envio de Poemas para o Podcast
https://forms.gle/nAEHJgd9u8B9zS3u7

%d blogueiros gostam disto: