Agenda Cultural lide liquido

Cia. Artinerant´s apresenta espetáculos ‘Cachimônia’ e ‘A Convidada’ em formato on-line

Cena do espetáculo ‘Cachimônia’. Foto: Paulo Barbudo.

Os espetáculos podem ser conferidos gratuitamente no canal da companhia no YouTube

A Cia. Artinerant´s, de Maíra Campos e Daniel Pedro (também integrantes do Circo Zanni), apresenta neste final de semana dois espetáculos de maneira on-line. Na sexta-feira (21) será apresentado o espetáculo ‘Cachimônia’. A partir das 20:00, no canal da companhia no YouTube, o público poderá conferir um espetáculo que mistura circo, música, humor e artes plásticas para criar situações insólitas, e que carregam truques, magia, acrobacia e equilibrismo.

Com duplo sentido, o título do espetáculo “Cachimônia” é um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais.

Com direção de Tato Villanueva – ator, palhaço e diretor argentino reconhecido por sua excelência na arte de atuar e ensinar a arte circense, ‘Cachimônia’ contou ainda com a direção de Lu Lopes, a palhaça Rubra, que também dirigiu os outros espetáculos da trilogia do grupo Artinerant’s: Vizinhos e Balbúrdia.

Já no sábado e domingo, 22 e 23 de maio, às 21:00 a Cia. Artinerant´s encerra uma série virtual com os dois últimos episódios de ‘A Convidada’, número solo de circo em vídeo da aramista Maíra Campos, incluindo conversas ao vivo com a equipe de criação e concepção do número.

Foto: Paulo Barbudo

‘A Convidada’

Os dois primeiros episódios da temporada de “A Convidada” foram exibidos nos dias 15 e 16 de maio. O penúltimo episódio, “Alquimias Internas”, que vai ao ar no dia 22 de maio (sábado), trata de registros visuais de coreografias em sala de ensaio com o bailarino e coreógrafo Henrique Lima e a diretora Lu Lopes.

O último episódio, que vai ao ar no dia 23 de maio (domingo), é a apresentação do número final produzido de “A Convidada” que foi captado e editado pela produtora Vibrante Filmes. Esse episódio traz também um bate-papo com a produtora Carolina Scauri, da Vibrante Filmes e a diretora Lu Lopes.

SERVIÇO

‘Cachimônia’
Quando: 21/05/2021 (sexta-feira)
Horário: 20:00
Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant’s
Link: https://www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre
Gratuito

A apresentação de ‘Cachimônia‘ faz parte das ações do projeto aprovado no ProAC Expresso da Lei Aldir Blanc, que em razão da pandemia da COVID-19 foi adaptado para o formato digital.

‘A Convidada’ – Últimos episódios com apresentação do número na íntegra e bate-papo com a equipe de criação
Quando: Episódio 3 – Alquimias internas, dia 22 de maio de 2021 (sábado) – Horário: 21:00
Episódio Final – A Convidada, dia 23 de maio de 2021 (domingo) – Horário: 21:00
Onde: Canal do YouTube da Cia Artinerant’s: http://www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg
Classificação: 18 anos – Conteúdo: Adulto (cenas de nudez)

A temporada de “A Convidada” faz parte das ações do projeto Relações por um Fio contemplado na 5ª edição de Fomento ao Circo, da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo.

%d blogueiros gostam disto: