Agenda Cultural Alagoas lide liquido Teatro

Programação do Dia Alagoano do Teatro reúne gerações distintas em celebração on-line

Coletivo Heteaçã. Foto: João Erisson / Reprodução

Produção audiovisual conta a história e apresenta trechos de espetáculos da Associação Teatral das Alagoas, CIA do Chapéu e Coletivo Heteaçã.

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) realiza, de 14 a 16 de maio, um celebração em homenagem ao Dia Alagoano do Teatro. A programação conta com uma série de vídeos que apresentam a trajetória e trechos de espetáculos da Associação Teatral das Alagoas (ATA), CIA do Chapéu e Coletivo Heteaçã, três gerações distintas do teatro no estado.

Os vídeos serão exibidos a partir do meio-dia no canal do Teatro Deodoro no YouTube (https://www.youtube.com/user/Ascomteatro). A estreia fica por conta da Associação Teatral das Alagoas (ATA), no sábado é a vez da CIA do Chapéu e, no domingo, o Coletivo Heteaçã.

“O Dia Alagoano do Teatro é sempre um momento muito especial, de reverenciar as artes cênicas de Alagoas, reforçar a sua importância e reafirmar o compromisso da Diteal com os grupos locais”, afirma a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Em função da pandemia da covid-19, pelo segundo ano consecutivo a Diteal realiza programação on-line para celebrar a data.

Dia Alagoano do Teatro

A data foi instituída em 2003 e, desde então, é comemorado em 14 de maio, aniversário da atriz, dramaturga, professora e ativista cultural, Linda Mascarenhas. Fundadora da Associação Teatral das Alagoas (ATA) e da Associação dos Cronistas Teatrais de Alagoas, Linda participou ainda do movimento que resultou na criação da Federação Alagoana de Teatro Amador e do Grupo Literário de Alagoas.

SERVIÇO:

Dia Alagoano do Teatro
Quando: de 14 a 16 de maio
Horário: a partir das 12h
Onde: Canal da Diteal no YouTube (https://www.youtube.com/user/Ascomteatro)

%d blogueiros gostam disto: