Lançamento lide liquido

Dani Nega lança clipe do single ‘Como Noiz Quiser’

Dani Nega. Foto: Sérgio Silva.

‘Como Noiz Quiser’ é seu single de estreia, lançado em julho de 2020.

A rapper, atriz e compositora Dani Nega lançou seu videoclipe de estreia em carreira solo. E não foi à toa que a data escolhida foi 13/05, Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, e questiona que 133 anos depois ainda se faz necessário tantos outros gritos à liberdade.

O clipe de ‘Como Noiz Quiser’ foi produzido em parceria entre Dani Nega e o diretor e roteirista Tide Gugliano, e segue três narrativas: de arquivos documentais, grafite digital feito pelo artista visual Achiles Luciano e imagens da rapper.

A produção pode ser conferida no canal de Dani Nega no YouTube:

Dani também compartilhou um ‘video chamada’ para o videoclipe, no qual convida crianças e artistas da cidade de São Paulo para declamar a letra da música. Confira o vídeo manifesto aqui: https://www.instagram.com/p/COIzzFcnITv/

Sobre Dani Nega

Dani Nega é atriz, rapper, compositora e ativista do movimento negro e LGBTQI+. Aborda em suas letras temas como racismo, violência urbana e apropriação cultural. Atua como parceira junto a importantes grupos de teatro como “O Crespos”, “Coletivo Negro” e “Núcleo Bartolomeu de Depoimentos”. Com esse último ganhou o Prêmio Shell de melhor trilha sonora com o espetáculo “Terror e Miséria no Terceiro Milênio” onde assina direção musical.

A artista estreou na música na parceria com produtor/músico/performer Felipe Julian (Craca). O primeiro disco da dupla Craca e Dani Nega (Dispositivo Tralha) foi premiado no 28˚ Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Álbum Eletrônico. O segundo disco (O Desmanche) contou com participações femininas de peso como: Luedji Luna, Juçara Marçal, Sandra X, Roberta Estrela D’alva, Graça Cunha, Nanny Soul, Clarianas (Naruna Costa, martinha Soares e Naloana Lima). Além de circularem com shows pelo Brasil em pontos culturais e festivais, em 2019 estiveram em turnê internacional pela Europa.

Ficha Técnica:

Videoclipe ‘Como Noiz Quiser’
Artista: Dani Nega
Música single, 1º lançamento em carreira solo (2020)
Direção: Dani Nega e Tide Gugliano
Montagem e arte: Tide Gugliano
Produção geral, concepção e captação de imagens: Dani Nega
Grafite Digital: Achiles Luciano
Imagens cedidas: Sérgio Silva

%d blogueiros gostam disto: