lide liquido

‘Arte Urgente’ está com inscrições abertas para cursos livres gratuitos

Beatriz Gurgel, Daniel Leão, Nádia Sousa e Pedro Igor. Fotos: Divulgação

Os cursos são direcionados a gestores culturais, produtores, grupos e coletivos de cultura e arte.

O projeto Arte Urgente está com inscrições abertas para a primeira turma dos cursos livres ofertados aos profissionais da arte e da cultura. As inscrições começam nesta sexta-feira, dia 07 de maio, e seguem até segunda-feira, dia 10, exclusivamente pelo site do Arte Urgente (www.arteurgente.com.br). Os cursos fazem parte da ação Agência de Futuros, que tem como objetivo fortalecer e qualificar iniciativas do campo cultural. Não há limite de vagas e os cursos ocorrerão de forma on-line.

Dos quatro cursos, três ocorrerão de 12 a 14 de maio. São eles: ‘Prestação de contas com base nos parâmetros da lei Aldir Blanc‘, que ocorrerá das 8h às 12h, ministrado pelo advogado e gestor cultural Pedro Igor Pimentel; ‘Mapa Cultural do Ceará e ferramentas associadas‘, das 13h às 17h, com Daniel Leão, captador de recursos e gestor de projetos nas áreas Cultural, Meio Ambiente, Esporte e Social; e ‘Elaboração de projetos culturais‘, das 17h30 às 21h30, com a produtora e gestora cultural, Nádia Sousa.

O curso ‘Introdução à Captação de recursos‘ será realizado nos dias 13 e 14 de maio, das 13h às 17h, e no dia 15 de maio, das 8h às 12h, ministrado pela jornalista Beatriz Gurgel, com atuação em diversos projetos sociais e culturais.

A ação vai realizar ao todo, 20 cursos e 12 palestras, das quais, oito de Economia e Artes e quatro na área do Direito Cultural, que serão realizadas em parceria com o Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult). O objetivo é fortalecer e qualificar iniciativas do campo cultural dando suporte técnico e de gestão.

Gestores culturais, produtores, grupos e coletivos de cultura e arte têm a oportunidade de potencializar os seus conhecimentos sobre Prestação de contas, Mapa Cultural, Captação de recursos e Elaboração de projetos. Esses são os temas dos quatro primeiros cursos livres gratuitos da Agência de Futuros, ação do projeto Arte Urgente, organizado pelo Instituto BR e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SecultCE) por meio da Lei Aldir Blanc no Ceará.

SERVIÇO

Arte Urgente [Agências de Futuro] – Inscrições abertas de 7 a 10 de maio para os cursos livres:
Prestação de Contas com Base nos parâmetros da lei Aldir Blanc – De 12 a 14 de maio, das 8h às 12h, com Pedro Igor Pimentel.
Mapa Cultural do Ceará e ferramentas associadas – De 12 a 14 de maio, das 13h às 17h, com Daniel Leão.
Elaboração de projetos culturais – De 12 a 14 de maio, das 17h30 às 21h30, com a produtora e gestora cultural, Nádia Sousa.
Introdução à Captação de recursos – Dias 13 e 14 de maio, das 13h às 17h, e no dia 15 de maio, das 8h às 12h, com a jornalista Beatriz Gurgel.
Inscrições e informações através do site: http://www.arteurgente.com.br. Redes sociais: Instagram: @arteurgente.labs | Facebook: Arte Urgente.

%d blogueiros gostam disto: