Lançamento lide liquido

Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançam single ‘Fado Bruto’

Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos. Foto: Lucas Pardal.

A faixa cria expectativa para o segundo disco, Passim II, que será lançado em junho.

Os músicos Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançam nesta sexta-feira (30/04) o single ‘Fado Bruto’. A música foi composta por Flávio Vasconcelos especialmente para o novo álbum, Passim II, e está disponível nas plataformas digitais. O clipe oficial pode ser acessado também no canal do YouTube (www.youtube.com/duopassim).

Com ‘Fado Bruto’, Vasconcelos revela seu incômodo em torno da história da colonização do Brasil, com uma história de amor e desamor entre a terra Brasilis e o invasor. Segundo Flávio Vasconcelos, o single tem inspiração livre no fado.

“Um ritmo muito teatral, descontente, aventureiro, narcisista, que passa uma força muito grande e complementa com a imponente interpretação de Jacque. Fado Bruto é uma sátira, meio jocosa, cínica, petulante. É uma cena para contar essa história doída e pesada que nós, até hoje, carregamos”, ressalta.

Passim – Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos

Criado em 2015 em São Carlos (SP), Passim se debruça na investigação da musicalidade brasileira e suas influências e interpreta canções autorais que exprimem diversos contextos. O nome “passim” vem do latim e significa “aqui e lá”. Descreve o lado viajante desse projeto, que já nasceu na estrada e passou por seis Estados do Brasil e por sete países da Europa (Portugal, Itália, França, Espanha, Holanda e Bélgica) e da África (Tunísia).

Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos. Foto: Lucas Pardal.

Passim II

O álbum Passim II foi gravado em sexteto. Além de Jacque Falcheti (voz e pandeiro) e Flávio Vasconcelos (violão e voz), o álbum conta com Melina Cabral (vibrafone, percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Rodrigo Müller (corne inglês, oboé, flauta) e Rui Kleiner (bandolim).

As canções inéditas trazem a influência do mundo ibérico na música brasileira, histórias, epopeias, melodias e poesias que contam da saudade, do além-mar através de modinhas, choros, samba-canção, fados, xotes, música caipira, entre outras linguagens.

O novo álbum conta ainda com participações especiais de Monica Salmaso e Andrea dos Guimaraes, que também assina a direção musical do disco.

SERVIÇO

Lançamento do single ‘Fado Bruto’
Quando: 30 de abril, sexta-feira
Onde: todas as plataformas digitais
Clipe oficial: canal do DuoPassim no YouTube http://www.youtube.com/duopassim
Redes sociais: www.instagram.com/duopassim/
www.facebook.com/duopassim

%d blogueiros gostam disto: