Lançamento lide liquido

Compositor alagoano Vagnão lança novo single em parceria com Gustavo Arruda

Foto: Divulgação

A faixa está disponível nas principais plataformas de streaming

Remate (Você e Eu)‘ é o novo single do cantor e compositor alagoano Vagnão. A faixa foi lançada nesta sexta-feira (23) e está disponível nas principais plataformas de streaming. A música é resultado de parceria com Gustavo Arruda, guitarrista da Plutão Já Foi Planeta, que também assina a produção da faixa ao lado de Rodrigo Cunha. A artista alagoana Mariana Calheiros assina a arte do single, que traz uma leitura contemporânea para objetos típicos do design alagoano.

O single utiliza a estrutura clássica de uma canção de amor para revelar uma jornada de crescimento que, em certo sentido, reflete a trajetória do próprio artista. Segundo Vagnão, a música foi escrita em meados de 2016, época em que o artista se mudou de Alagoas para São Paulo.

“É uma história de amor, de reciprocidade, de cuidado, de aprendizado”, explica. “O meu processo de composição geralmente começa pela letra, e o primeiro esboço fazia um jogo com palavras antônimas que se complementam como que para criar uma espécie de duelo que no fim encontra a paz. Era a minha jornada pessoal.”

A música passou por algumas modificações até que o encontro com Gustavo Arruda trouxe o olhar necessário para refinar a composição. “Ele sugeriu algumas modificações na letra, além de contribuir com o refrão, que até então ainda não estava muito bem definido. Na primeira vez que cantei, já tive certeza de que era aquilo.”

Remate (Você e Eu)‘ é o sucessor de ‘Tinhosa‘, single de estreia de Vagnão lançado em 2020. Além de cuidar dos preparativos para a gravação do clipe de ‘Tinhosa‘, Vagnão também está compondo para seu álbum de estreia, que será produzido entre Alagoas e São Paulo.

A etapa nordestina do disco será produzida por Wado, referência na cena independente nacional. Já na capital paulista, a produção segue com Gustavo Arruda e Rodrigo Cunha.

Ficha técnica:

Remate (Você e Eu)
Composição: Vagnão e Gustavo Arruda
Produção: Gustavo Arruda e Rodrigo Cunha
Arte: Mariana Calheiros
Direção de arte: Henrique Muniz
Distribuição: Agulha Produções

%d blogueiros gostam disto: