Agenda Cultural lide liquido Teatro

Peça teatral ‘Amor/Manifesto’ estreia em formato on-line nesta sexta-feira (23)

Coletivo AMAPOLA. Foto: Lucas Vedovoto / Divulgação

Produção do Coletivo AMAPOLA mescla recursos do cinema e do teatro

O espetáculo ‘Amor/Manifesto’ inicia temporada de estreia nesta sexta-feira (23). A peça teatral será apresentada em formato on-line entre os dias 23 a 25 de abril, em dois horários: sexta-feira e sábado, às 20h00, e domingo, às 18h00. A produção do Coletivo AMAPOLA de Teatro e Poesia Urbana será transmitida gratuitamente através do canal do grupo no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL4IlHlxRSXOId-Lc60LAlA)

Com direção geral de Lilian de Lima e dramaturgia de Lis Ricci, o espetáculo conta com a Adaptação e Direção Audiovisual de Tico Dias e Binho Cidral, e mescla elementos de Cinema e Teatro O roteiro é assinado pelos quatro artistas, Lis Ricci, Lilian de Lima, Binho Cidral e Tico Dias.

“Recriamos esse espetáculo na tentativa de dialogar com o tempo presente, levando em consideração o distanciamento social necessário neste momento. No processo criativo dessa nova versão, imaginamos a poesia como um caminho para conduzir o público jovem a uma experiência de trocas de afeto, inspirando a esperança em dias melhores”, explica o Coletivo AMAPOLA.

Inspirada na famosa fábula “A Cigarra e A Formiga” a montagem questiona em que momento da vida somos um ou outro, e traz essa reflexão para a complexidade do momento atual, refletindo sobre como o cotidiano nos contagia e cega, ou quando o amor e o afeto nos despem e trocam nossa pele.

“A pandemia trouxe uma realidade de desigualdade social ainda mais gritante, uma luta árdua pelo sustento, além de exigir de cada um de nós o isolamento em prol do coletivo. Isso tudo tem nos endurecido. Mas, como permitir que o corpo sensível continue existindo dentro de nós? Como continuar sendo Cigarra com a vida “enformigando” todo dia?”, explica o coletivo.

Coletivo AMAPOLA

O Coletivo AMAPOLA de Teatro e Poesia Urbana é um grupo de São Paulo, criado em 2015, que possui dois espetáculos. O primeiro, A Cumplicidade das Cigarras, foi montado de forma independente e estreou no 10° Festival Mundo, em João Pessoa – PB, em 2015.

O processo de criação do segundo espetáculo, “AMOR MANIFESTO ou Poema da Pequena Morte”, foi realizado a partir do edital ProAC-ICMS e finalizado em 2020. Em razão da pandemia, a peça foi adaptada para o formato online com o nome “Amor/Manifesto”.

As ações fazem parte do projeto Amor Manifesto Online contemplado no PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 38/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo Infanto-juvenil com apresentação online, viabilizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

SERVIÇO

Amor/Manifesto
Quando: 23, 24 e 25 de abril de 2021
Horário: Sexta-feira e sábado, às 20h00 / Domingo às 18h00
Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCL4IlHlxRSXOId-Lc60LAlA
Mais informações em: http://www.instagram.com/coletivoamapola ou @coletivoamapola
Classificação Livre
Gratuito

%d blogueiros gostam disto: