Agenda Cultural lide liquido

7ª Bienal de Dança ‘De Par Em Par’ promove conversa sobre historiografia da dança

Participantes da mesa redonda. Montagem das fotos: Divulgação

A mesa-redonda marca o lançamento oficial da CoreoHistória, uma rede de pesquisadores de história da dança.

Nove pesquisadores de História da dança se encontram de forma on-line no dia 28 de abril. Eles participam da mesa-redonda “História da Dança: Pedagogias Possíveis”, às 19h30, no canal da Bienal Internacional de Dança do Ceará no YouTube. A mesa redonda é aberta a todos os interessados (especialmente profissionais, professores, estudantes e pesquisadores de dança) e acontece na véspera do Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril.

A ação é realizada em parceria com a 7ª Bienal de Dança do Ceará / De Par Em Par, e marca o lançamento oficial da rede de pesquisadores criada a partir do seminário IDA-E-VOLTA. O seminário foi realizado na Bienal de 2016, ano do programa “Danse: Brésil-France”, e que também resultou no livro “Dança, História, Ensino e Pesquisa”.

Que histórias da dança são ensinadas? Como se ensina história da dança? Onde se aprende história da dança? São perguntas que iniciam o debate, que visa discutir as várias possibilidades pedagógicas para o ensino da história da dança.

Participam da mesa-redonda docentes de diversas instituições do Brasil. São eles: Airton Tomazzoni, Arnaldo Alvarenga (UFMG), Arnaldo Siqueira (UFPE), Beatriz Cerbino (UFF), Cássia Navas (UNICAMP), Eliana Rodrigues (UFBa), Henrique Rochelle (USP), Luciana Paludo (UFRGS) e Rosa Primo (UFC) que, juntamente com Leonel Brum (UFC), são fundadores da rede CoreoHistória.

Bienal de Par em Par

Esta edição da Bienal Dança / De Par Em Par teve início em março deste ano com a realização do Seminário TEPe e a mostra de videodança Redes Confluentes, tudo realizado de forma online transmitido no canal da Bienal de Dança no Youtube. Esta edição contará ainda, em data a confirmar, com apresentações ao vivo de espetáculos com transmissão em realidade virtual.

A 7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par é apresentada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual.

SERVIÇO

Mesa-redonda ‘História da Dança: Pedagogias Possíveis’
Quando: 28 de abril
Horário: das 19h30 às 21h30
Onde: No canal do evento no YouTube.
Informações: E-mail: bienal@bienaldedanca.com. Site: http://www.bienaldedanca.com.
Programação gratuita.

%d blogueiros gostam disto: