Agenda Cultural lide liquido

Performance ‘Será que estamos?’ estreia em formato on-line

Foto: Márcio Vasconcelos

Performance inspirada na obra do congolês Olivier de Sagazan estreia no canal do Q? no Youtube e e reflete sobre as formas humanas de identificação.

De 16 a 30 de abril de 2021 será realizada a temporada de estreia de ‘Será que estamos?‘. A performance é dos artistas Renato Vasconcellos e Rodrigo Raiz, integrantes do Q? Os artistas se uniram com o interesse em comum de discutir sobre o espaço público e toda sua complexidade política.

As transmissões da performance serão gratuitas e realizadas no canal do Q? no YouTube (www.youtube.com/channel/UCQNWEZSB8rpmJE0vAEWg7dQ). Os vídeos foram gravados no Teatro de Contêiner Mungunzá, seguindo todos os protocolos de segurança, preservando a integridade da equipe.

‘Será que estamos?’ explora as nuances do processo de cada pessoa como indivíduo ao se permitir se perceber genuinamente ou não, em um mundo onde os corpos são governados por muitas decisões arbitrárias, que desrespeitam as nossas necessidades mais íntimas e profundas.

A performance é inspirada no trabalho do escultor e performer congolês, Olivier de Sagazan, na série de performance existencial intitulada ‘Transfiguration’, em que o artista constrói camadas de massa de argila e tinta em seu rosto e corpo para transformar, desfigurar e destruir sua própria figura revelando um humano animalístico que busca fugir do mundo físico.

A temporada contou com o encontro virtual “Q contorno é esse?”, realizado no dia 17 de abril de 2021, com artistas da dança e também multilinguagens, para debater temas pertinentes ao processo de criação do Q? e os tantos desdobramentos possíveis em se tratando dos temas arte, sociedade e sujeito.

A primeira edição da ação aconteceu no dia 26 de março de 2021 e contou com a mediação e provocação da artista e curadora de arte, Biba Rigo e da artista, educadora da dança e gestora cultural, Ivana Motta.

As ações fazem parte do projeto “Flexões do Sujeito: Será que estamos rindo?” contemplado no Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 37/2020.

SERVIÇO:

Será que estamos?’
Duração: 50 minutos
Gênero: Performance. Dança
Onde: Canal do Q? no Youtube – www.youtube.com/channel/UCQNWEZSB8rpmJE0vAEWg7dQ
Quando: 16, 17 e 18 de abril de 2021 (Sexta-feira, Sábado e Domingo)
Horário: 20:30
22, 23 e 24 de abril de 2021 (Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado)
Horário: 20:30
29 e 30 de abril de 2021 (Quinta-feira e Sexta-feira)
Horário: 20:30
Gratuito
Classificação Livre

%d blogueiros gostam disto: