Agenda Cultural Teatro

Cia. Práxis Arte estreia espetáculo on-line ‘OFF HAMLET’

Foto: Thiago Drummond / Divulgação

Montagem parte de estética documental para criar uma espécie de making of do processo criativo da peça

A peça ‘OFF HAMLET’ estreia em formato on-line nesta terça-feira (6). O espetáculo da Cia. Práxis Arte será transmitido gratuitamente por meio do canal do grupo no YouTube entre os dias 6 e 11 de abril, de terça a domingo, sempre às 20h.

‘OFF HAMLET’ estabelece um diálogo entre o teatro e a linguagem audiovisual para criar uma versão ensaística e inspirada na obra Hamlet, de William Shakespeare (1564-1616).

O espetáculo tem direção de Erick Gallani, codireção de Fernando Aveiro e elenco formado por Débora Rios, Fernando Aveiro, Henrique Lanfranchi, Naiene Sanchez, Tamara Noleto, Thiago Cuimar e Vinicius Torres. Os figurinos são de Rosângela Ribeiro e a direção de fotografia é assinada por Thiago Drummond.

A nova versão para a tragédia de Hamlet foge de uma proposta de encenação mais tradicional do clássico. Enquanto interpretam seus personagens, os atores também falam sobre a narrativa, exprimem suas impressões sobre os personagens e contam a história.

Segundo o diretor Erick Gallani, a montagem parte de uma estética documental e que intercalando cenas da peça, resultantes do encontro entre ator e personagem. Dentro dessa proposta, ‘OFF HAMLET’ também revela o making of do processo criativo.

“Isso acaba se tornando mais viável por ser uma linguagem do audiovisual, na qual a edição é um processo intrínseco. Nessa linguagem não é mais a palavra e sim a imagem, a fotografia, a edição e o som que interessam, o que, de certo modo, tira do ator a primazia da ação”, comenta.

O projeto foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

OFF HAMLET, com direção de Erick Gallani
Apresentações: 6 a 11 de abril, de terça a domingo, às 20h
Transmissão pelo canal da companhia: http://www.youtube.com/c/PráxisArte
Ingressos: Grátis
Duração: 50 minutos
Classificação: 16 anos
Facebook: @praxisartee // Instagram: @praxisarte

%d blogueiros gostam disto: