Agenda Cultural Ceará

Centro Cultural Belchior divulga programação on-line de abril

A cantora Lorena Nunes realiza show especial em alusão ao Aniversário de Fortaleza. Foto: Divulgação

Serão realizadas 12 apresentações musicais, além de oficina, curso, workshop e podcast.

O Centro Cultural Belchior (CCBel) segue em abril com sua programação cultural em formato on-line. O projeto Belchior em Casa oferta shows e ações formativas de maneira gratuita e como forma de manter a cadeia produtiva da música e das artes em atividade durante o período de isolamento social rígido.

No mês de março de 2021, o equipamento realizou oito apresentações musicais, 42 horas de formação – divididas entre dois cursos e dois workshops, além do 7º episódio do periódico Podcast do Bel.

Confira a programação de abril:

Shows

Serão realizadas 12 apresentações musicais neste mês de abril. A programação do projeto No Centro da Sala inicia no sábado (03), o show do artista Pedro Breculê. O músico apresentará canções inéditas de seu novo trabalho, além dos sucessos do grupo Breculê e de artistas parceiros, como Daniel Medina, Saulo Duarte e Raphael Costa. A apresentação será transmitida às 17h pelo canal do Centro Cultural Belchior no YouTube.

Logo em seguida, é a vez de conferir o som do MC Dextape, artista caririense, focado na valorização do experimento sonoro e que usa a música para abordar a realidade do país.

Nos dias 8, 9 e 10, o Coletivo Movimento Rock CE comanda o movimento musical pelo Instagram do CCBel com os seguintes pocket-shows: Vulgo Bonança (8), Mar de Vênus (9) e Cosmosonica (10). As 3 apresentações ocorrem às 17h.

E em alusão ao Aniversário de Fortaleza, no dia 13 de abril, às 17h, a cantora e compositora Lorena Nunes apresenta o show especial “Minha Praia”, mesclando músicas do seu primeiro álbum “Ouvi Dizer Que La Faz Sol” e o recém-lançado “La Mar”. A apresentação será acessível em libras e transmitida pelo canal do Centro Cultural Belchior no Youtube.

Nos dias 15, 16 e 17, o Coletivo Produtos do Morro Rec participa da programação do Belchior em Casa, com apresentação de Treta MC no dia 15, de Bárbara Xavier no dia 16 e Fran DDK + Erivan Produtos do Morro, no dia 17. Os três dias de apresentação podem ser conferidos pelo Instagram do Centro Cultural Belchior, sempre a partir das 17h.

Estreando a sua participação na programação do Centro Cultural Belchior, o Coletivo Famigerado se apresenta, nos dias 22, 23 e 24 de abril, com as seguintes atrações: Samuel Brandão (24), Filosofia Inverso (25) e Forria (26). Todas as transmissões ocorrem diretamente do Instagram @centroculturalbelchior, a partir das 17h.

A programação musical do equipamento é gratuita e foi selecionada pelos editais da Casa de Praia da Música (Edital Massafeira e Credenciamento de Artistas).

Pluga & Pensa em Casa

Workshop
Contribuições para um debate não cidadão
Facilitadora: Mangue Bixa
Quando: 07 de abril
Horário: 15h
Onde: Instagram e Youtube do Centro Cultural Belchior
Gratuito.

Oficina
Percursos Sonoros
Facilitador: Ierê Fraga
Quando: 13 a 16 de abril
Horário: 15h às 18h
Onde: Google Meet e Classroom
Link para inscrição: https://lkt.bio/CentroCulturalBelchior
Inscrições até 5 de abril.
Gratuito.

Curso
ColaCON
Facilitador: Jão
Quando: 27 a 30 de abril
Horário: 15h às 18h
Onde: Google Meet e Classroom
Inscrições: 13 a 19 de abril
Gratuito.

Podcast do Bel

Episódio 8
Tema: Transvestis na Música
Participação: Angel History e Mumutante
Quando: 28 de abril
Horário: 15h
Onde: Instagram, Youtube e Spotify

%d blogueiros gostam disto: