lide liquido

Com música de Gonzaguinha, cantora HANNA lança série de videoclipes

Foto: Antonio Guerreiro / Divulgação

A composição foi feita a pedido e entregue pelo compositor um ano antes de falecer, em 1991

A cantora HANNA lançou uma série de seis videoclipes disponíveis em seu canal no YouTube e com produção/direção de Rafael Ferreto. Cinco deles são de seu último cd, ‘O Amor é Bossa Nova – vol.2‘, lançado em 2019 e dedicado a João Gilberto: Menino do Rio, Pra quê discutir com a Madame, Ligia, Retrato em Branco e Preto e Triste.

O destaque dessa série de videoclipes fica por conta do lançamento do vídeo de Vestidinho de Festa, ocorrido no dia 6 de março. A música foi gravada no CD ‘Nós em nós’ (Ipanema Records, 2001) e composta por Gonzaguinha exclusivamente para a cantora, um ano antes do músico falecer, em 1991.

Praticamente inédita até então, a música foi gravada por HANNA somente dez anos depois, em 2001. A música de Gonzaguinha permaneceu desconhecida, inclusive, para os herdeiros dos direitos autorais do compositor, que só tomaram conhecimento de sua existência neste ano, em fevereiro, quando o álbum se tornou disponível nas plataformas digitais.

“Eu morava em Paris mas vinha ao Brasil de vez em quando…em uma dessas vindas, me encontrei com Gonzaguinha, pedi uma música e, por acaso, dei meu telefone. De surpresa, recebi sua ligação dizendo que estava pronta!”, relembra a cantora.

“Eu não tinha como gravar na época também porque havia uma crise nas gravadoras, então guardei a música, continuei em Paris, fazendo meus shows. Quando voltei pra cá, em 1999, gravei sozinha, em estúdio, com os arranjos do Mario Bastos…a Ipanema Records se interessou, buscou todas as autorizações e decidiu lançar, mas não divulguei. Acabei guardando o CD comigo e somente agora estou colocando nas plataformas digitais”, explica.

HANNA

Cantora, compositora e atriz, HANNA começou sua carreira de cantora aos 6 anos de idade em Maceió-Al, sua cidade natal. Radicada no Rio de Janeiro, viajou para Paris onde começou profissionalmente sua carreira de cantora. Com quatro décadas de carreira, gravou, em 1981, a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz. Em 1999, gravou o CD independente ‘Eu te amo’, lançado em cadeia nacional no programa “Jô Soares onze e meia”, no SBT. Em 2001, lançou o CD ‘Nós em Nós’, pela Ipanema Records. Conquistou em 2019 o título de Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro. Conseguiu das mãos do próprio João Gilberto autorizações exclusivas para regravar seus clássicos “Ho ba la la” e “Bim Bom”. Com o álbum ‘O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto’ (2015), a cantora recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira.

Confira os videoclipes da cantora em seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCrbP1ykikpBwXqRfJlxuQug

%d blogueiros gostam disto: