Agenda Cultural Teatro

Inspirada no cinema de Ingmar Bergman, peça ‘As Palavras da Nossa Casa’ inicia temporada on-line

Adriana Câmara em cena de “As Palavras da Nossa Casa”. Foto: Hernani Rocha / Divulgação.

Com acesso gratuito, a peça será transmitida ao vivo via plataforma Zoom.

‘As Palavras da Nossa Casa’, segundo espetáculo do Núcleo Teatro de Imersão, inicia nova temporada em março. O público poderá conferir a peça entre os dias 22 e 27 de março, com sessões de segunda a sexta, às 14h30 e às 19h30, e, no sábado, 16h e às 20h.

A estreia da peça foi em 2020, mas teve sua temporada interrompida por conta da pandemia de Covid-19. O grupo decidiu reambientar o texto e explorar os recursos oferecidos pela internet para criar uma versão online da peça. A peça será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom. O acesso é gratuito, mas o público deverá realizar reserva on-line pelo link: http://www.sympla.com.br/nucleoteatrodeimersao

A dramaturgia do espetáculo foi escrita por Adriana Câmara, que também assina a direção, e Glau Gurgel a partir de vários filmes do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007). “A principal referência é ‘Sonata de Outono’ (1978), mas também fazemos referências a ‘Através de um Espelho’ (1961), ‘Gritos e Sussurros’ (1972), ‘Morangos Silvestres’ (1957) e ‘Face a Face’ (1976)”, revela a diretora.

Depois da sessão, o elenco continua no Zoom para uma conversa com os espectadores.

Essa temporada foi contemplada pelo edital do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso) e conta com recursos da Lei Aldir Blanc e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Sobre o Núcleo Teatro de Imersão

O Núcleo Teatro de Imersão é um grupo teatral de São Paulo, SP, que pesquisa e monta espetáculos de teatro imersivo, propondo novas relações entre ator e espectador, ao inserir o público no espaço da representação, em meio à cena representada. O objetivo do grupo é fazer com que o espectador se envolva com os personagens e emocione-se com a história como se estivesse testemunhando eventos reais, e não uma encenação. No período de distanciamento social, o grupo tem realizado também experiências de teatro virtual, criando espetáculos online que levam o espectador para dentro do mesmo ambiente virtual dos personagens.

Em 2021, o Núcleo Teatro de Imersão está se preparando para lançar o espetáculo virtual Ausências, montagem interativa e imersiva, que acontece ao vivo, online, pelo Zoom, com participação ativa dos espectadores.

SERVIÇO:

As Palavras da Nossa Casa, do Núcleo Teatro de Imersão
Quando: 22 a 27 de março de 2021, de segunda a sexta
Horário: às 14h30 e às 19h30, e, no sábado, às 16h e às 20h
Ingressos: Grátis
Reservas online: http://www.sympla.com.br/nucleoteatrodeimersao
Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama Imersivo
Site do grupo: https://www.nucleoteatrodeimersao.com.br/
Site do espetáculo: https://www.nucleoteatrodeimersao.com.br/as-palavras-da-nossa-casa
Facebook: https://www.facebook.com/nucleoteatrodeimersao
Instagram: @nucleoteatrodeimersao

%d blogueiros gostam disto: