Agenda Cultural

Compositor Jonathan Silva faz live de estreia de novo trabalho literomusical

Foto: Reinaldo Meneguim / Divulgação.

O projeto ‘Poema na Garganta’ reúne repertório de poetas da cena cultural contemporânea.

O compositor Jonathan Silva apresentará a live “Poema na Garganta – quando a poesia vira canção”, em seu canal do YouTube. A apresentação será transmitida hoje (25), às 20h15, e o repertório contará com poesias feitas em parceria com poetas da cena cultural contemporânea. Destacam-se parcerias com Elisa Lucinda, Luz Ribeiro, Daniel Minchoni, Isabela Penov, entre outros, e também com composições inspiradas em poemas de autores consagrados da literatura brasileira, como Carlos Drummond de Andrade.

Este projeto, que se estende até abril, é resultado da primeira edição do Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura na Cidade de São Paulo.

Autor de canções como Samba da Utopia (2018) e Ciranda para Janaína (2008), Jonathan Silva (Natural de Vitória-ES e radicado em São Paulo desde 1999) é intérprete, poeta, compositor de músicas e de trilhas sonoras para espetáculos teatrais. Tem três CDs autorais lançados: Precisa-se de compositor com experiência (2014), Benedito (2008) e Necessário (1996). O seu trabalho mistura tradições da cultura popular brasileira, como o Congo, Samba, Jongo e Baião com influências da vanguarda paulistana, como Itamar Assumpção e Grupo Rumo. Algumas de suas canções foram gravadas por artistas como Fabiana Cozza, Marcelo Pretto, Metá Metá e Ná Ozzetti.

Serviço:

“Poema na Garganta – quando a poesia vira canção”, com Jonathan Silva
Quando: 25/02
Horário: 20h15
Onde: No canal do YouTube do compositor: https://www.youtube.com/channel/UCltOLrKDTizDZ-z3iZPOFqw

%d blogueiros gostam disto: