Agenda Cultural

Shows de Wanda Sá, Nelson Faria, Trio Guará e Metallo Trio encerram o Festival Jazz & Blues 2021

Wanda Sá e Nelson Faria. Foto: Divulgação.

As apresentações serão transmitidas no canal do festival no YouTube a partir das 20h.

O Festival Jazz & Blues chega a sua última noite de shows nesta segunda-feira (15). A programação acontece no canal do festival no Youtube a partir das 20h e receberá três apresentações ao vivo de artistas cearenses e nacionais: Wanda Sá, Nelson Faria, Trio Guará e Metallo Trio.

O público poderá conferir o show “Só Baião” do Trio Guará formado por Denny Almeida (violão), William Madeiro (rabeca, violão de aço, contrabaixo) e Juan Madeiro (acordeom), com participação especial de Rafael Teixeira (bateria). O show destes jovens instrumentistas de Guaramiranga se destaca por um passeio pela improvisação, com os violões afinados em ré, em uma viagem musical que vai de Luiz Gonzaga a Ravel, relembrando vivências da temporada do trio na França e fazendo alusão a obras de vários compositores.

Quem também se apresenta na noite de encerramento da edição online do 22º Festival Jazz & Blues é a cantora e violonista Wanda Sá, uma das vozes mais representativas da Bossa-Nova. Junto ao guitarrista e violonista Nelson Faria apresentam o show “Bossa Sempre Nova”. Com 55 anos de carreira, Wanda Sá notabilizou-se por discos como seu LP de estreia, “Vagamente”, tornando um clássico a faixa-título, composta por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.

O Metallo Trio, formado por Ricardo Abreu (trompete), Thiago Rocha (saxofone) e Rômulo Santiago (trombone), encerrará a programação da noite com o show “Essencial”, preparado especialmente para o Jazz & Blues. Neste show contam com mestre Tito Freitas ao piano, Pedro Façanha no contrabaixo acústico e André Benedecti na bateria.

SERVIÇO:

Festival Jazz & Blues 2021
Quando: de 12 a 15 de fevereiro
Horário: às 20h
Shows no canal do festival no YouTube: https://www.youtube.com/user/jazzebluesce.
Site: www.jazzeblues.com.br

%d blogueiros gostam disto: