Agenda Cultural lide liquido

Rec-Beat SP traz O Terno em produção cinematográfica no Viaduto Santa Ifigênia

O Terno. Foto: Divulgação

O Festival apresenta o primeiro show on-line do trio paulista desde o início do isolamento social

A banda paulista O Terno é uma das atrações do Festival Rec-Beat SP. O trio está na programação online gratuita do Rec-Beat SP, que acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 15h, com o show inédito do seu elogiado quarto álbum, “<atrás/além>”. A performance da banda no Festival foi gravada no Viaduto Santa Ifigênia, espaço histórico da capital paulista.

Representantes da nova música brasileira, O Terno derruba as fronteiras entre a MPB e gêneros como jazz e rock. A banda é formada por Tim Bernardes na guitarra e voz, Guilherme d’Almeida no baixo e Biel Basile na bateria. “Com o isolamento em 2020, acabamos quarentenados em cidades diferentes. Resolvemos então esperar pra fazer uma live juntos só quando pudéssemos fazer uma coisa bonita e caprichada. Esse convite do Rec-Beat de fazer esta produção lindona em pleno viaduto foi um lance especial!”, comenta Tim, sobre o formato diferenciado que o Festival criou para esta edição digital, com produções audiovisuais em linguagem cinematográfica, não uma live.

Leia mais: Festival Rec-Beat realiza edição virtual em fevereiro

O Rec-Beat é um dos mais tradicionais festivais de música do país e, excepcionalmente em 2021, deixa a histórica rua do Cais da Alfândega, no Recife, onde acontece há 25 anos durante o Carnaval, para ocupar as plataformas digitais em grande estilo. O evento acontece em pleno domingo de Carnaval, com mais de cinco horas de duração, com apresentação comandada por China e Roberta Estrela D’Alva e transmissão gratuita através do YouTube do festival (youtube.com/recbeatfestival).

Respeitando o isolamento social ainda necessário, o Rec-Beat SP vai para o digital sem abandonar a experiência das ruas, que é uma das suas marcas. O festival aposta num conteúdo cinematográfico registrado em locais icônicos de São Paulo e Recife.

SERVIÇO:

Oi Apresenta: Festival Rec-Beat SP
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: a partir das 15h
Onde: no canal youtube.com/recbeatfestival
Gratuito

%d blogueiros gostam disto: