Lançamento lide liquido

Banda potiguar Uma Sra. Limonada lança Mini-doc

Foto: Divulgação

O projeto foi aprovado no Edital de Seleção de Projetos Culturais Relacionados à Diversidade Sócio Humana e está disponível no canal do YouTube da banda.

O mini-doc “Na Rua”, da banda potiguar Uma Sra. Limonada, foi lançado no dia 30 de janeiro. Produzido por 11 profissionais LGBT+, está disponível no canal do YouTube da banda e conta com pouco mais de 37 minutos de duração.

Em “Na Rua”, Anny Rocha (Baixo e backing vocal), Luana Simplício (Violão e voz), Garu (Guitarra e backing vocal) e Marília Poeira (Bateria) compartilham suas memórias afetivas e vivências enquanto pessoas LGBT+, suas relações com a música, com a família, o que é paixão, a auto identificação como LGBT+ e como é ocupar as ruas desse país que ainda exclui pessoas LGBT+.

“São batalhas sutis, dos olhares. Eu acho que quando a gente conquista escondido é um passo, mas a batalha mesmo é na rua”, afirma a baterista Marília Poeira.

“Na Rua” é o desdobramento do homônimo primeiro disco da banda, lançado no final de 2019. O disco “Na Rua” traz, através das suas 8 faixas, relatos sobre a ocupação de espaços por afetos, corpos distintos e livres, para além das “quatro paredes de casa” e reflexões sobre as relações familiares. O mini-doc conta com versões ao vivo de quatro faixas do disco.

Para o grupo, este projeto vem como forma de aproximar ainda mais quem ouve as canções da banda daqueles que as fazem, revelando a necessidade de existirem e incentivando a existência e resistência de outres, do afeto público, do amor em suas mais diversas formas e da liberdade de ser quem se é.

“Enquanto não pudermos retomar esse diálogo sobre nossa existência nas ruas, vamos bater nas portas virtuais por aí e esperamos que estas se abram para nós”, pontua a vocalista e compositora Luana Simplício.

O projeto está sendo executado com recursos provenientes do Edital de Seleção de Projetos Culturais Relacionados à Diversidade Sócio Humana, Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Ficha técnica:

Mini-doc: “Na Rua”

Direção, produção e roteiro: Luana Simplício
Assistência de Produção: Anny Rocha

BANDA
Baixo e backing vocal: Anny Rocha
Violão e voz: Luana Simplício
Guitarra e backing vocal: Lucas Azevedo (Garu)
Bateria: Marília Poeira

AUDIOVISUAL
Captação de imagem, montagem e edição: Taline Freitas
Captação de imagem: Thamise Cerqueira
Captação de imagem e áudio: Juliana Almeida e Rebeca Souza

SONORIZAÇÃO
Gravação, mixagem e masterização: Maria Fernanda
Som e monitoramento: Caixa Preta Sonorizações

COBERTURA FOTOGRÁFICA
Well Ferreira

ACESSIBILIDADE
Traduçao/interpretação em Libras: Alexia Rafaelly
Transcrição das legendas ocultas: Luana Simplício

%d blogueiros gostam disto: