lide liquido

Estreia websérie sobre mulheres artistas das periferias de Fortaleza e interior do Ceará

A Mc, cantora e compositora Carolina Rebouças é uma das participantes. Foto: Divulgação.

Delas – arte feita por mulheres conta com seis episódios, que podem ser acompanhados pelo IGTV e canal do YouTube das produtoras.

A websérie Delas – Arte feita por mulheres estreou nesta terça-feira (3). O projeto é idealizado pelas produtoras Nádia Sousa e Wilma Farias e conta com seis episódios com artistas mulheres moradoras das periferias de Fortaleza e interior do Estado do Ceará.

Nos dias 03, 05, 08, 10, 12 e 15 de fevereiro as artistas Angel History, Carolina Rebouças, Gabi Gomes, Maria Macêdo, Vanéssia Gomes e Wà Coletivo falam sobre suas trajetórias artísticas em narrativas que envolvem ativismo, políticas públicas, poéticas, dentre outros temas que envolve a representatividade feminina nas artes.

Cada episódio conta com uma artista compartilhando sobre seu processo criativo e reflexões sobre gênero na música, no teatro e nas artes visuais. É possível acompanhar no IGTV e no canal do youtube das produtoras UIU // projetos culturais e Mercúrio Produção.

Segundo as produtoras, a websérie pretende ser um ponto difusor da produção artística cearense contemporânea feita por mulheres e apresenta-se também como uma pesquisa e produção de memória para as artes no estado.

O projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020.

SERVIÇO:

Delas websérie – arte feita por mulheres
Quando: 03, 05, 08, 10, 12, 15 de fevereiro
Onde: no instagram e no canal do YouTube das produtoras @uiu.projetosculturais e @mercuriogestaoeproducao

%d blogueiros gostam disto: