Agenda Cultural Ceará lide liquido

Centro Cultural Belchior divulga a programação de fevereiro

Foto: Carlos Weiber / Divulgação.

De abril de 2020 até janeiro de 2021, o projeto Belchior em Casa realizou diversos shows em lives no Youtube e Instagram, cursos, Workshops e 06 edições do Podcast do Bel.

O Centro Cultural Belchior (CCBel) divulgou a sua programação de fevereiro, que se inicia no próximo sábado (6). Os shows e cursos de fevereiro seguem ocorrendo virtualmente no projeto Belchior em Casa, enquanto as visitações ao CCBel ocorrem de terça a sábado, das 10h às 18h, e devem ser realizadas mediante agendamento (pelo e-mail contato@centroculturalbelchior.com ou pelo telefone (85) 3219.0924).

A programação musical do projeto Belchior em Casa inicia no dia 6 de fevereiro (sábado), com os shows da artista Gabriela Mendes e da banda Bonilas, valorizando a música autoral cearense. A transmissão ao vivo acontece no canal do Centro Cultural Belchior no YouTube, a partir das 17h, e será acessível em libras.

Um pouco antes, ainda no sábado (6), às 16h, a Casa de Praia da Música recebe a apresentação do show “GAIA”, da cantora independente, Adna Oliveira. O show é formado por 4 canções, reunindo composições de Elcio Oliveira, Seu Jorge, Flaira Ferro, Jonathan Silva e, ainda, declamações dos poemas de outros(as) artistas. A apresentação terá cerca de 30 minutos e contará com acessibilidade em libras.

O conteúdo ficará disponível no canal do Centro Cultural Belchior no YouTube até o dia 13 de fevereiro. Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

Confira a programação:

06/02, sábado: 16h: Show “GAIA”, da cantora Adna Oliveira // 17h: Shows da artista Gabriela Mendes e da banda Bonilas. A transmissão ao vivo será feita no canal do Centro Cultural Belchior no YouTube.

20/02, sábado: 17h: Coletivo Produtos do Morro Rec. Participam da live: Peceloz, Senhor Santtos, Thaysse Serra e Negocassio. A transmissão ao vivo será feita no canal do Centro Cultural Belchior no YouTube.

26/02: Sexta Rock, organizado pela Associação Cultural do Rock (ACR), com a participação das bandas Conturbo, D’inci e Diamanita. A transmissão ocorre, a partir das 17h, no canal do Forcaos TV no YouTube.

27/02: Coletivo Abrigo, com Clube do All Star, Dmicnegro e MaLu. A transmissão ao vivo inicia às 17h, no canal do Centro Cultural Belchior no YouTube.

A cantora Gabriela Mendes é uma das atrações do projeto #NoCentroDaSala. Foto: Divulgação.

Pluga e Pensa em Casa

Dois cursos e um workshop serão ofertados em fevereiro, gratuitamente, no canal do CCBel no YouTube e nas ferramenta Google Classroom/Meet. Vagas limitadas.

Curso

Identidade Visual para Projetos Culturais – Turma 2
Facilitadora: Juliana Lotif
Quando: 09 a 12 de fevereiro (ocorrendo agora)
Onde: Google Meet e Google Classroom

Curso
Tocando Punk Rock
Facilitador: Jonnata Doll (com participação de Flor Fontenele, Grilo Punk, Babu e Kalango)
Quando: 23 a 26 de fevereiro (15h às 18h)
Onde: Google Meet e Google Classroom. Inscrições: 09 a 15 de fevereiro (https://lkt.bio/CentroCulturalBelchior)

Workshop
“Ecossystema”
Facilitadora: Sy Gomes (travesti, negra, cearense e aficionada por criar mundos. artista visual, cantora, compositora, performer e produtora cultural).
Quando: 24 de fevereiro, às 15h.
Onde: Instagram e YouTube do Centro Cultural Belchior

%d blogueiros gostam disto: