lide liquido

Festival Jazz & Blues 2021 realiza mesas-redondas gratuitas; confira programação

Jornalista e produtor musical Dalwton Moura. Foto: Divulgação.

As mesas-redondas integram as Residências Artísticas do Festival e são realizadas pela Lei Aldir Blanc.

As Residências Artísticas do Festival Festival Jazz & Blues promovem, entre os dias 8 a 11 de fevereiro, uma série de mesas redondas. Elas serão transmitidas pelo canal do festival no Youtube (jazzebluesce) e entre os temas estão: “Música na pandemia”, “Circuito da Música”, “Gerenciamento de carreira” e “Direitos autorais”. As mesas-redondas são abertas ao público e acontecerão das 19h às 21h.

A abertura da programação será com o tema “Música na pandemia: reflexão e pensamentos sobre o lugar da música hoje e em um contexto de pós-pandemia”, que contaráo com a participação da pesquisadora do Instituto de Artes da UNESP, Marisa Fonterrada, e do músico e doutor em Sociologia da Educação pela University of Iowa, Luiz Botelho. O bate-papo terá mediação de Pedro Rogério, professor e pesquisador da UFC.

No dia 09, a atividade será sobre “Circuito da Música: Equipamentos, espaços, festivais, editais. Como circular”, com o jornalista e produtor musical Dalwton Moura, o gestor cultural João Wilson e o produtor cultural e mestre em Sociologia Lenildo Gomes, com mediação da diretora do festival, Maria Amélia Mamede.

Confira a programação das Mesas Redondas:

Dia 08/02:
Música na pandemia: reflexão e pensamentos do papel da música hoje e em um contexto de pós-pandemia
Palestrantes: Marisa Fonterrada (UNESP) e Luiz Botelho (UFC)
Mediador: Pedro Rogério (UFC)

Dia 09/02:
Circuito da Música: Equipamentos, espaços, festivais, editais. Como circular
Palestrantes: Dalwton Moura, João Wilson e Lenildo Gomes.
Mediadora: Maria Amélia Mamede

Dia 10/02:
Direitos autorais e direitos do músico: cachês, couvert, sindicato, OMB
Palestrantes: Amaudson Ximenes e Felipe Radicetti
Mediadora: Cecília Rabelo

Dia 11/02:
Aceleração artística e gerenciamento de carreiras: Plataformas, comunicação, anúncio e impulsionamentos, meios de resistência e divulgação da música
Palestrantes: Tiago Araripe e Marianna Leporace
Mediador: Heriberto Porto (UECE)

Minicursos

No mesmo período serão realizados os nove minicursos para o público inscrito. Pela manhã, das 10h às 12h, de Guitarra, com Hermano Faltz; Prática de instrumentos de sopros, com Thiago Rocha; Contrabaixo, com Pedro Façanha; Técnica Vocal, com Aparecida Silvino. Das 14h às 16h as atividades de Bateria, com André Benedecti; Piano Popular, com Thiago Almeida; Violão Popular, com Letícia Marram; E das 16h às 18h serão realizados os minicursos de Harmonia Popular e improvisação, com Stênio Gonçalves; e Teoria e leitura musical, com Amanda Nunes. A carga horária de cada minicurso é de 8 horas.

Ao todo, foram 345 inscrições, ultrapassando a meta do festival. No dia 27 de fevereiro, no canal do festival no YouTube, será exibido o resultado dos minicursos com a interpretação de “Caminhar” (Luizinho Duarte) e “Pavão Misterioso” (Ednardo) por alunos e professores.

Residências Artísticas

As Residências Artísticas, projeto de formação artística e cultural do Festival Jazz & Blues 2021, visam a qualificação profissional de músicos cearenses do nível básico ao avançado. As atividades permitem que os estudantes de música criem percursos formativos, por meio de atividades práticas e teóricas, principalmente no campo da música instrumental.

SERVIÇO:

Festival Jazz & Blues 2021 – Residências Artísticas | Mesas-redondas
Quando: De 8 a 11 de janeiro
Horário: das 19h às 21h
Onde: No canal do Festival Jazz & Blues no YouTube.
Informações no site http://www.jazzeblues.com.br. Redes sociais: @festivaljazzeblues

1 comentário em “Festival Jazz & Blues 2021 realiza mesas-redondas gratuitas; confira programação

%d blogueiros gostam disto: