Lançamento lide liquido

Artista cearense Zéis lança novo single e clipe

Foto: Daniel Brainer / Divulgação.

Novo single de Zéis narra a experiência de um brincante solitário e estará disponível nas plataformas de streaming.

O artista cearense Zéis inicia 2021 com o lançamento seu novo single: Vai ter Carnaval. A faixa foi originalmente lançada em seu primeiro álbum solo, De Preto em Blue (2017) e, neste relançamento, Vai ter Carnaval ganha um videoclipe, que estará disponível no canal do YouTube de Zéis. Single e videoclipe serão simultaneamente lançados na sexta-feira (29).

A composição é fruto de uma parceria com o artista, também cearense, Jânio Florêncio. Apesar de ter sido escrita há quatro anos, seus versos parecem falar dos dias atuais, quando a possibilidade de aglomerar está impedida em decorrência dos protocolos de segurança provocados pela pandemia do novo coronavírus. A letra trata de uma experiência com o carnaval que acontece dentro de uma relação do brincante consigo mesmo.

Sobre a composição, Zéis relembra que ela foi criada em um quarto de hotel em Rio Grande do Norte. “Eu estava em uma viagem no interior do Rio Grande do Norte e estava dividindo o quarto do hotel com meu amigo e músico Jânio Florêncio. Após ter tirado aquele cochilo sagrado depois do almoço acordei ouvindo uma melodia no violão… Era ele tocando uma ideia musical que estava tendo naquela hora. Falei pra ele que eu tinha tido um sonho em que eu estava desfilando com um estandarte sozinho numa avenida de carnaval. Foi isso que inspirou a gente.”, relata.

O novo arranjo de Vai ter carnaval conta com a participação de músicos cearenses e mineiros e a produção do músico Artur Guidugli, atualmente residente em Varginha-MG e parceiro de Zéis em outros trabalhos. O produtor apostou em uma versão totalmente orgânica e percussiva, explorando ainda instrumentos acústicos ricamente presentes na música popular brasileira como o violão de nylon e a flauta transversal.

Videoclipe

O videoclipe de Vai ter Carnaval conta com a direção de Neto da Silva e foi filmado nas praias do Icaraí, em Caucaia, e na Barra do Ceará, em Fortaleza. Além de apresentar a beleza e as cores vivas desses cenários, o vídeo traz a narrativa de um porta-bandeira, interpretado por Zéis, em uma peregrinação que vai do sofrimento à redenção a partir do seu encontro com o mar. O vídeo estreia no dia 29 de janeiro no canal do YouTube do artista, mesma data de lançamento do single.

SERVIÇO:

Lançamento do single Vai ter Carnaval, de Zéis
Quando: 29/01/2021
Em todas as plataformas de streaming

Lançamento do clipe Vai ter Carnaval, de Zéis
Quando: 29/01/2021
No canal do YouTube de Zéis: http://youtube.com/zeisoficial

%d blogueiros gostam disto: