Agenda Cultural

Mostra de Fotojornalismo Universitário segue em exposição até 31 de janeiro

Cana, suor e trabalho. Foto: Arabela Melo Moreira Silva.

A Mostra conta com a participação de 16 instituições de ensino brasileiras, com representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, entre outras.

A 2º Mostra de Fotojornalismo Universitário segue em exposição on-line e gratuita até o dia 31 de janeiro. Realizada pela Escola de Comunicações e Artes da USP e Faculdade de Comunicação (Facom) – UFBA, a mostra tem como objetivo dar visibilidade à produção fotojornalística advinda de cursos de graduação na área de comunicação.

A exposição dessa segunda edição iniciou no dia 1º de dezembro de 2020 e conta com a participação de 16 instituições brasileiras, com representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

A Coordenação Geral da Mostra é de Atílio Avancini, Luciano Guimarães, Rodrigo Rossoni e Wagner Souza e Silva. A comissão curatorial, por sua vez, foi composta por Ana Taís Martins Portanova Barros (UFRGS), José Afonso da Silva Jr. (UFPE) e Rodrigo Rossoni (UFBA).

As inscrições foram realizadas entre os meses de outubro e novembro de 2020 por e-mail, e cada docente responsável encaminhou até três imagens, com temática livre, de autoria de seus discentes e produzidas no âmbito das disciplinas de fotojornalismo ou fotografia.

Os organizadores descrevem que a mostra evidencia a diversidade de temáticas e o empenho dos participantes em manter o fotojornalismo como uma importante prática a serviço do interesse público e do debate social.

SERVIÇO:

2º Mostra de Fotojornalismo Universitário
Quando: 1º de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021
Onde: http://usp.br/cje/mostrafotojornalismo/

%d blogueiros gostam disto: