Lançamento lide liquido

Podcast ‘Um poeta em cada esquina’ estreia nesta quinta-feira

Imagem: Divulgação.

Além das entrevistas, o projeto produzirá seis vídeo-poemas baseados em textos dos autores convidados, que será divulgado na IGTV, em @umpoetaemcadaesquina

Um poeta em cada esquina é o nome do novo podcast que estreia nesta quinta-feira (7). Comandado pela poeta e produtora cultural, Gessyka Santos, e pelo poeta e publicitário, Gonzaga Neto, a proposta é trazer conversas descontraídas com nomes contemporâneos da poesia de Rio Grande do Norte.

O podcast será realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e os episódios da primeira temporada estarão disponíveis no Spotify e no Youtube. A primeira temporada contará com a presença de seis poetas convidades: Thiago Medeiros, Regina Azevedo, Amém Ore, Canniggia Carvalho, Ana Mendes e Rosy Nascimento. O convidado do primeiro episódio será Thiago Medeiros, que falará um pouco sobre as suas vivências e de como a sua poesia é afetada pelas ruas da cidade. A entrevista estará disponível a partir de hoje, às 18h.

Além das entrevistas, o projeto produzirá seis vídeo-poemas baseados em textos dos autores convidados, que será divulgado na IGTV, em @umpoetaemcadaesquina.

Géssyka Santos e Gonzaga Neto. Foto: Divulgação.

Segundo os produtores do podcast, a ideia do projeto surgiu após se apresentarem em uma escola e verem a surpresa de um jovem, que comentou achar que só existiam poetas mortos. A partir disso, viu-se a necessidade de divulgar e registrar a poesia norte-rio-grandense atual, criando um espaço para que os artistas potiguares se expressem para além do texto. Aliando-se a este “novo” meio de comunicação, o podcast, o Um Poeta em Cada Esquina almeja ir a mais lugares do Brasil e alcançar potenciais leitores, principalmente, o público mais jovem.

Este projeto também conta com a parceria do Anzóis Selo Potiguar, Baba de Moça e Papo Cultura.

%d blogueiros gostam disto: