lide liquido

Regina Azevedo lança ‘Vermelho Fogo’, seu novo livro de poemas

Foto: Divulgação.

O lançamento ocorrerá em live no perfil da autora no Instagram.

A poeta Regina Azevedo inicia 2021 com o lançamento de seu novo livro de poemas. Vermelho Fogo é o seu quarto livro e foi contemplado por um dos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através da Fundação Cultural Capitania das Artes/Prefeitura do Natal.

O lançamento está marcado para a sexta-feira (15), às 19h, e ocorrerá em forma de live no perfil da autora no Instagram (@_reginazvdo). Na ocasião, a poeta potiguar lerá alguns poemas selecionados e contará um pouco do processo de criação do livro.

Em Vermelho Fogo, Regina Azevedo reúne um apanhado de mais de 40 poemas escritos entre os anos de 2017 e 2020. Os poemas que compõem a obra surgem das referências que inspiram a autora e tudo que acontece ao seu redor, perpassando por temáticas como escrita, amor, angústia, juventude, desejo, ancestralidade, feminino e luta.

Do total da tiragem do livro, 10% dos exemplares serão doados para bibliotecas de escolas públicas da rede municipal de Natal.

A autora

Regina Azevedo é autora de outros três livros de poemas: “Das vezes que morri em você” (2013, Jovens Escribas), “Por isso eu amo em azul intenso” (2015, Jovens Escribas) e “Pirueta” (2017, selo doburro/Jovens Escribas), além de alguns fanzines, como “Carcaça”. Integra diversas coletâneas de poemas, em meio físico e virtual, tais como “Tente entender o que tento dizer”, organizada por Ramon Nunes Mello (Bazar do Tempo, 2018) e “As 29 poetas hoje”, organizada por Heloísa Buarque de Holanda, que será publicada também em janeiro de 2021, pela editora Companhia das Letras.

Ficha técnica:

Vermelho fogo
Autora: Regina Azevedo
Ano: 2021
Páginas: 100
Revisão: Lucas José de Mello Lopes
Capa, diagramação e projeto gráfico: Caroline Macedo
Orelhas: Marcelino Freire e Nicolas Behr
Preço: R$ 40
Site: http://www.reginaazevedo.com.br

Serviço:

Lançamento do livro Vermelho fogo, de Regina Azevedo
Quando: 15/01, sexta-feira
Horário: 19h
Onde: No perfil da autora no Instagram: @_reginazvdo

%d blogueiros gostam disto: